Em duas vezes, Ponte Preta e Atlhetico-PR se enfrentaram na história da Copinha e há equilíbrio. A primeira foi em 2000, pelas oitavas de final e a Macaquinha levou a melhor com vitória por 2 a 1. Na segunda, em 2001, os paranaenses levaram a melhor e a Ponte parou na primeira fase, também por 2 a 1.
Naquele time, vencedor de 2000, o camisa 10 era o meia Adrianinho que já atuava pelo time profissional, mas foi convocado para a base, junto com o atacante Luis Fabiano.
Ele começou na Ponte com 14 anos de idade e encerrou sua carreira no Brasil também no Majestoso. ‘Sou muito grato à Ponte Preta, pois foi o primeiro clube que joguei, onde estreei como profissional e que ajudou na minha formação como atleta e pessoa”, declara-se Adrianinho.
Veja a ficha do jogo:
Copa São Paulo Junior 2000
Fase final – Oitavas de final
Sábado, 15/01/2000
Ponte Preta 2 x 1 Athletico-PR
Estádio Francisco M. Siqueira, Suzano
Juiz: Alexandre Machado
Cartões amarelos: Clodoaldo, Lucas, Alexandre, Fabiano, Márcio, Altair, Douglas, Tostão.
Gols: Adrianinho 10′, Fabiano 20′, Douglas 84′
Ponte Preta: Xandeco; Carlos Alexandre, Fábio Junior, Rodrigo e Ivan; Nenê, Clodoaldo, Adrianinho e Anzioto; Lucas (Erivaldo) e Fabiano (Diego). Técnico: Robertinho Moreno.
Athletico-PR: Alexandre; Douglas, Igor, Altair e Márcio(Claudio); Tostão, Jean, Fabiano e Godoi (Denilson); Kleberson e Vandinho. Técnico: Antonio H. Nobre
Informação corrigida às 15h40:
Nosso agradecimento especial ao colega Edu Pinheiro, da Band Campinas, que nós ajudou na correção da informação.
Texto: Paulo Santana
Foto: Arquivo PontePress