A Ponte Preta segue em ritmo forte de treinamentos na pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista, que tem início dia 20, com a partida diante do Mirassol, no Estádio Moisés Lucarelli. O zagueiro Mateus Silva, em fase final de recuperação da fratura no ombro, fala da expectativa de voltar a defender a Macaca. “Nenhum jogador gosta de se machucar. Estou me recuperando bem e espero fazer um grande ano de 2024”, disse.
Para ele, estes primeiros 10 dias de treinamentos intensos em dois períodos, têm sido proveitosos. “Acho que a gente está fazendo um bom trabalho. Vem sendo um trabalho sério e verdadeiro por parte de todos. Queremos aproveitar cada dia porque sabemos que o Paulistão é uma competição bastante dura”, ressalta.
O jogador que tem 54 jogos, cinco gols e duas assistências com a camisa da Macaca, vai para sua terceira temporada no Majestoso. “O Paulistão é uma competição muito boa de se jogar. Todo jogador de alto nível pensa em jogar essa competição. Trabalhando duro como estamos fazendo, as coisas vão acontecer naturalmente. Serão só jogos difíceis, mas tenho certeza que vai dar tudo certo”, afirma.
O defensor aposta na parceria do time com a torcida para ter um ano de sucesso. “A Ponte tem uma torcida que é apaixonada, que cobra e também reconhece o esforço de cada um. A mensagem que deixo para este início de temporada é para a gente seguir junto que vai dar tudo certo. O torcedor pode ter certeza que não vai faltar garra”, finaliza.
Texto: Paulo Santana
Fotos: Marcos Ribolli
Fonte: PontePress