3 a 1 na soma dos jogos: Macaca elimina o Palmeiras e está nas finais do Paulistão 2017

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta está na final do Campeonato Paulista 2017! A equipe perdeu a segunda partida da semifinal contra o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque, mas com a vantagem de 3 a 0, construída no jogo de ida em Campinas, assegurou sua vaga para final.

Agora, a equipe aguarda o classificado da partida entre Corinthians x São Paulo, que acontece nesse domingo (23).

 

 

O jogo

 

O primeiro lance de destaque foi do Palmeiras. Aos três minutos, Guerra cabeceou e Aranha espalmou. Dez minutos depois foi a Ponte quem teve chance de abri o placar, em chute de Pottker, que passou perto da trave direita de Prass.

Aos 22 minutos, o adversário fez nova tentativa, desta vez com Roger Guedes, que finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 35 minutos, após levantamento na área da Macaca, a bola sobra para Borja, que acerta o travessão. Quatro minutos depois, Aranha novamente fez ótima defesa, após chute de Guerra.

O segundo tempo iniciou e o Palmeiras teve chance aos sete minutos, após cabeceio de Edu Dracena, que foi por cima do travessão de Aranha. A Ponte teve alguns contra-ataques interessantes, mas levou perigo mesmo aos 15 minutos, após cobrança de falta de Lucca. O atacante levantou bola na área, Pottker cabeceou, mas a finalização foi para fora.

Aos 27 minutos foi a vez de Keno chutar cruzado e Aranha fazer boa defesa, jogando a bola para escanteio. Dez minutos depois, o Palmeiras abriu o placar, após cobrança de escanteio, que Felipe Melo desviou no gol de Aranha.  A equipe adversária tentou outros lances em bolas alçadas na área, mas a Macaca conseguiu neutralizar. No minutos final, Pottker teve a chance de igualar o marcador, em contra-ataque, mas Prass conseguiu afastar. Sem mais chances, a Ponte vai para a final do Paulistão, por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0.

 

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Jeferson (Naldo), Marllon, Yago e Artur, Jadson (Wendel), Elton e Fernando Bob, Lucca, Clayson (Lins) e Pottker. Técnico: Gilson Kleina.

Palmeiras: Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Mina e Egídio (Keno), Felipe Melo, Tchê Tchê (Michel Bastos), Guerra e Dudu, Roger Guedes e Borja (William). Técnico: Eduardo Baptista.

 

Local: Allianz Parque/SP

Árbitro:  Raphael Claus

Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartões amarelos: Marllon e Bob (Ponte Preta); Felipe Melo, Guerra e Dudu (Palmeiras)  

Gol: Felipe Melo (Palmeiras)

Público: 39.086 torcedores

Renda: R$ 2.912.614,52

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS