Hélio lamenta derrota: “Fomos muito abaixo ofensivamente, temos que ir fortes para o próximo jogo”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

O técnico Hélio dos Anjos lamentou a primeira derrota da Macaca no Majestoso nesta série B de 2022, ontem, contra o Novorizontino. “A responsabilidade é minha, sempre, mas não posso ficar feliz em passar um jogo inteiro onde praticamente não chutamos uma bola no gol, estivemos muito abaixo ofensivamente. Nossa estrutura defensiva suporta qualquer jogo atualmente, mas nossa estrutura ofensiva está deixando a desejar”, diz.

O treinador enfatiza que  é necessário que a Macaca imponha mais situações de perigo ao oponente e que efetivamente as traduza em gols.  “Fiquei super insatisfeito, não aceito tão pouca ofensividade. Estamos buscando da melhor forma possível  fazer resultados e o único ponto positivo de sexta é dinâmica de jogo de muita intensividade e participação. Mas temos que ser mais ofensivos e, como já disse aos meus atletas no vestiário, não adianta trenar bem e não transferir isso pro jogo”, afirma.

O treinador, que já comanda atividade neste sábado, afirma que o time vai focar agora em pontuar contra o Bahia e adianta que – mesmo sem a presença de Amaral e do substituto dele, Wallysson, ambos suspensos pelo terceiro amarelo – quer um time forte na próxima sexta-feira

“Estamos tristes pelo resultado de ontem, mas não vamos ficar chorando por ausências, quando se perde companheiros para um jogo queremos acertar ainda mais para fortalecer o grupo. Vou ter que mudar de novo e não posso lamentar ausência de jogadores, tenho que criar condições para quem for entrar”, enfatiza.

Ele acrescenta que tem expectativa de que o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Echaporã, que não atuaram contra o Novorizontino em virtude de dores musculares, estejam de volta na próxima rodada. “Quanto a falta do Amaral, do Wallysson, tenho reposição e teremos um time forte no meio para o próximo jogo.  E temos que continuar trabalhando muito nesta semana e resolver os problemas ofensivos com trabalho com os jogadores que temos”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS