Macaca enfrenta a Ferroviária na noite desta quarta e quer vencer para subir na tabela

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

 

A Ponte Preta entra em campo às 21h30 desta quarta-feira (9) para enfrentar a Ferroviária, na casa do adversário, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2022. Com quatro pontos somados até agora, a equipe do técnico Gilson Kleina tem uma missão difícil pela frente, mas quer voltar para Campinas com mais três na mala, para ganhar posições na tabela do grupo D – a chave é liderada por Bragantino, com sete pontos, e a Macaca está com um ponto a menos que o segundo e o terceiro colocados, respectivamente Santo André e Santos.

“A Ferroviária é forte em Araraquara e vem de um empate lá com o Red Bull Bragantino, então é um jogo no qual precisamos ter muita atenção e agir com equilíbrio e inteligência. E temos que ter um comportamento diferente do que tivemos na última rodada, com agressividade e intensidade para chegarmos ao gol e conquistarmos nossa segunda vitória no Paulista”, diz o técnico Gilson Kleina.

Após uma boa vitória em casa na terceira rodada, a Ponte Preta perdeu no último final de semana para o São Bernardo e busca a reabilitação imediata neste jogo. A equipe adversária está na segunda colocação do grupo B, com seis pontos, cinco a mais que os dois últimos colocados de sua chave, São Paulo e Novorizontino.

Para a partida desta noite, Kleina não tem nenhum desfalque em relação aos titulares do jogo anterior. Além disso, ganhou pelo menos mais duas opções para o confronto: o meia João Pedro e o atacante Ribamar, já regularizados e inscritos no Paulistão. Como é de praxe, porém, GK não antecipa o time, que deverá será conhecido cerca de uma hora antes da partida.

Quem não for para Araraquara pode acompanhar assistir ao jogo desta quarta no canal Première ou no Paulistão Play – o twitter da Ponte relata os principais lances em tempo real. Pelo rádio, em Campinas há apenas duas opções nesta noite: a Bandeirantes (em AM 1170 e FM 85,7 – na faixa estendida – e Jovem Pan News (FM 100.3).00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS