Qualidade Internacional: SUB20 da Ponte treina com Seleção da Colômbia, que enfrenta o Brasil na 5ª

Que a Ponte Preta sempre formou grandes atletas e tem uma base de grande qualidade todo mundo sabe. Todo mundo mesmo: tanto que, hospedada em Atibaia e se preparando para enfrentar o Brasil na próxima quinta-feira (11) em partida das eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção Colombiana escolheu a equipe SUB20 da Macaca como sparring neste sábado (6) – no qual os atletas já treinaram e jogaram com o meia James Rodriguez e o goleiro Camilo Vargas – e domingo (7).

“Nossos meninos tinham folga hoje, após terem vencido o Oeste na última rodada do Paulista, quando veio o convite e, claro, ficamos honrados em atender. Está sendo uma experiência incrível para os garotos, poder interagir com atletas de uma seleção de grande porte como a Colômbia em uma preparação para uma eliminatória da Copa é algo sem igual, que ajuda no desenvolvimento deles como jogadores”, diz o treinador  dos Juniores, Eduardo Abdo.

Na atividade de hoje, Abdo ajudou o treinador Reinaldo Rueda a montar os times com os juniores alvinegros – apenas Rodriguez e Camilo já chegaram a Atibaia. No domingo, diversos outros atletas colombianos já terão chegado e participarão das atividades. “Tanto eu quanto o nosso supervisor, o Flávio Marchi, e o coordenador Claudinho, pudemos trocar ideias com o Rueda, e esse intercâmbio de informações também é muito relevante para a nossa  comissão técnica”, enfatiza Abdo.

 

 

Além de treinar hoje e amanhã com o SUB20 da Ponte, a Colômbia seguira se preparando no resto da semana até o jogo da noite de quinta-feira contra o Brasil, marcado para começar Às 21h30 na Arena Neoquímica, em São Paulo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS