Eleições: requerimentos para inscrições de chapa podem ser apresentados até às 12 hs de hoje (30) g

O presidente do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ponte Preta, Tagino Alves dos Santos, está nesta manhã presencialmente no Majestoso – assim como esteve no dia de ontem – para o recebimento de eventuais novos requerimentos de inscrição de chapas que queiram disputar as eleições 2021 da Ponte Preta. Duas delas já se inscreveram ontem (DNA Pontepretano e Movimento Renascer Pontepretano) e o prazo final para que sejam feitos requerimentos de inscrição termina ao meio-dia de hoje.

É importante destacar que a apresentação dos requerimentos de inscrição não significam ainda que as chapas estão aptas a concorrer nas eleições. Para que isso efetivamente ocorra, haverá ainda a conferência da documentação e verificação se as inscritas atendem todas as exigências do estatuto social. O prazo para que isso ocorra é de dez dias e, só então, elas serão ou não homologadas. “Toda a documentação passa agora por uma análise rigorosa, haverá ainda eventuais pedidos de impugnação de terceiros que precisam ser julgados e, só então, findo todo esse processo, é que teremos a homologação efetiva das inscrições”, pontua Tagino.

“Também já informamos que, atendendo a pedido do Conselho que visa a garantir condições de igualdade para que as chapas informem os eleitores de seus planos, solicitamos à Diretoria Executiva da Ponte para que disponibilize a unidade Paineiras para que as chapas possam promover atividades e reuniões com os eleitores para divulgar ideias e propostas, sempre de maneira equânime. As solicitações de uso tem de ser feitas à presidência do Conselho, por meio de requerimento”, diz Tagino.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS