Kleina salienta entrega da equipe na conquista dos três pontos em Belém e destaca: “Agora é ir com pés no chão e sabedoria contra o Vitória, para vencer diante da nossa torcida pela primeira vez no Majestoso”

foto:PontePress/DiegoAlmeida

 

A Ponte Preta conquistou ontem uma vitória importantíssima fora de casa e, para o técnico Gilson Kleina, o resultado foi essencial não apenas pelos três pontos conquistados, mas pela postura do time em campo. “Preciso salientar a entrega da equipe., que demonstrou mais do que nunca organização, desempenho, raça, vontade de jogar e uma grande maturidade. E isso diante de todas as adversidades que enfrentamos, o horário, o calor, a umidade alta, o gramado pesado e o momento do adversário jogando diante da torcida”, diz Kleina.

O treinador – que chega com o time a Campinas no início da tarde desta segunda-feira  (25) –  diz que agora o foco já trabalhar para enfrentar o Vitória em casa, na tarde deste sábado. “Agora é colocar os pés no chão , não adianta ir com tudo contra o Vitória: temos que ter sabedoria. No estádio nossa torcida joga junto com a equipe e que a gente possa ter o Moisés cheio, para fazermos de tudo para ter a primeira vitória com a presença do nosso torcedor”, diz.

O treinador avalia que os trabalhos da semana serão muito importantes para que a Macaca consiga se impor no que é considerado um jogo de seis pontos neste sábado – se vencer o adversário no sábado, a Ponte continua subindo na tabela, se distanciando mais dos quatro últimos, e segura o oponente no Z4. “Vamos fazer uma semana equilibrada, com foco, para vencer dentro de casa. Agora são mais sete decisões pela frente e temos que saber jogar uma de cada vez, jogo a jogo, para ficarmos em uma situação mais confortável o mais depressa possível”, afirma.

Kleina finaliza reiterando que a vitória em Belém tem de ser valorizada. “A valentia, a coragem dos atletas precisa ser enaltecida. Viemos de resultado que nos tirou a possibilidade de ter mais confiança, mas durante a semana além das correções mostramos a todos as coisas boas que também fizemos contra o Náutico. Além disso, estávamos há quatro jogos sem vencer, mas o VAR nos tirou uma sequência de nove pontos. De qualquer forma, ontem fizemos um bom jogo e até criamos chances de ampliar, mas fico feliz. 1 a 0 neste momento é goleada e espero que a gente continue com essa entrega e comportamento”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS