É hoje! Depois de quase 600 dias, torcida volta ao Majestoso e Macaca quer, diante da maior do Interior, vencer o Náutico e chegar a invencibilidade de nove jogos em casa

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 16 horas deste sábado em uma partida com participação para lá de especial: após um intervalo de 583 dias sem poder ir ao estádio, a torcida alvinegra poderá estar presente logo mais nas arquibancadas. E, diante da maior do Interior, a Macaca que mais uma vez fazer bonito no Majestoso, onde está invicta há oito jogos – seis vitórias e dois empates (entre eles aquele infeliz em que o VAR deu o gol para o Vila Nova). A meta, hoje, é conquistar mais três pontos.

“Vai ser um momento de reencontro, é como se fosse uma viagem longa , daquelas em que você fica longe por anos,  e quando você volta  seus parentes mais queridos estão te esperando no desembarque.  Espero que possamos corresponder com entrega, espírito de luta e uma vitória que leve alegria ao torcedor”, diz o técnico Gilson Kleina.

A partida de logo mais é válida pela 30ª rodada. Se vencer, a Macaca vai a 37 pontos e pode ganhar de uma a três posições na tabela, dependendo dos resultados das demais partidas. Como está a quatro pontos do Z4, que é aberto pelo Londrina, não há riscos de ficar entre os quatro últimos. Contudo, um revés é algo que nem passa perto do pensamento do elenco alvinegro.

“Sabemos que vamos enfrentar um adversário que retomou a postura de jogo e que ainda luta pelo G4, mas vamos fazer de tudo para nosso futebol fluir. Temos que pensar em todos os aspectos, cada jogo pede uma situação diferente, mas a entrega, o espírito e a vontade de vencer não podem mudar. Vamos disputar até o final, sem baixar a guarda, e espero que seja um reencontro de vitória e alegria com nossos torcedores”, enfatiza Kleina.

O treinador acrescenta que aproveitou o intervalo um pouco mais longo entre a última partida e a de hoje para recuperar os atletas – inclusive aqueles que estão vindo do DM – e potencializar jogadas e táticas que já vinha desenvolvendo. No treino aberto de ontem o treinador sinalizou possíveis mudanças em relação ao último jogo.

Rayan, que cumpriu suspensão, deve voltar à zaga. O goleiro Ivan e o atacante Rodrigão, recuperados, poderão reassumir a titularidade. “Vamos optar pelos jogadores que estão melhores fisicamente e, como ocorreram estas recuperações, teremos jogadores à altura não só em campo como para que a reposição não nos deia cair tecnicamente”, acredita.

 Os ingressos para o jogo de hoje estão à venda apenas pela Internet, até a hora do jogo (vale lembrar que é exigida vacinação completa contra a Covid, ou uma dose mais resultado de exame negativo, bem como obediência aos protocolos sanitários). Quem não puder ir ao estádio pode acompanhar transmissão televisiva pela SporTV e pelo Première/Pay-per-view, bem como relato dos principais lances pelo twitter oficial da Ponte Preta. Pelo rádio, as opções são AM 870, 1170, 1230 e 1270. Já em FM é possível ouvir a partida em 99,1 e em 100,3. Por fim, as webradios que cobrem o dia a dia da Ponte também transmitem o embate.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS