Paulista SUB20: na estreia da segunda fase, Penapolense e Ponte Preta ficam no 0 a 0

Foto: Reprodução

Ponte Preta e Penapolense fizeram a abertura da segunda fase do Campeonato Paulista, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, e ficaram no 0 a 0, nesta tarde de quinta-feira (14). A Macaca dominou todo o jogo, criou oportunidades para balançar as redes, porém esbarrou na defesa muito truncada dos adversários. Agora, o próximo desafio da equipe de Campinas é enfrentar o Tanabi, na próxima quinta-feira, em casa. Enquanto o time de Penápolis viaja para Barueri onde enfrenta o Oeste.

O jogo

O jogo começou disputado com as equipes buscando espaços para chegarem ao ataque. E, aos 3', após troca de passes, Osmar sofreu falta perigosa na direita da grande área. Matheus Alisson cobrou rasteiro, mas a bola acabou ficando na barreira. Nos 17’, a Macaca teve a oportunidade de abrir o marcador com Felipe que arriscou de longe, mas a bola sofreu o desvio e foi para escanteio. Aos 40', Bruninho, após se livrar da marcação, avançou pela esquerda e cruzou na área, mas a bola passou por todos e foi afastada pela defesa. A resposta da equipe de Penápolis veio no minuto seguinte e obrigou o goleiro Eduardo a se esticar todo para defender. Já na reta final, o jogo ficou mais intenso, porém ninguém conseguiu abrir o placar.

Segundo tempo

A segunda metade já iniciou com duas alterações. O técnico Eduardo Abdo promoveu a entrada Bruno José e Gabriel nos lugares de Matheus Alisson e Paulino. E, logo aos 2', no primeiro lance, Eliel quase abriu o marcador para Macaca, após cobrança de escanteio, mas a bola passou rente a segunda trave e foi para fora. Abdo, então, mexeu novamente. Thiago e Vitinho entraram nos lugares de Bruninho e Osmar para que pudesse deixar a equipe ainda mais ofensiva. Assim, o jogo ficou mais aberto, com as equipes se arriscando mais, porém nada que pudesse levar muito perigo. E no último minuto, a Macaca viu a vitória escapar, após Rafael levantar na área e o goleiro Jorge com as pontas dos dedos efetuar o desvio para fora. Fim de jogo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS