Paulista SUB20: já classificada, Macaca vence Rio Branco por 2 a 0, termina a fase em primeira no grupo e terá pela frente Tanabi-SP, Penapolense e Oeste

Foto: PontePress 

A Ponte Preta terminou com chave de ouro a primeira fase do Paulista SUB20. A Macaca, que já havia garantido vaga na segunda fase do campeonato com duas rodadas de antecedência, nesta tarde de quinta-feira (7) venceu o Rio Branco por 2 a 0, no Estádio Décio Vitta, em Americana. 

Com gols de André e Bruno José, a Macaca não tomou conhecimento do adversário, sequer foi ameaçada, e ainda poderia ter se despedido da primeira fase com pelo menos mais dois gols na conta, pois Thiago desperdiçou um pênalti logo aos 2’ minutos de jogo e aos 25’, ainda da primeira etapa, o meia não conseguiu aproveitar a belo cruzamento de Bruno José para ampliar. 

A equipe do técnico Eduardo Abdo ficou na primeira colocação do grupo e, na classificação geral, chegou aos 24 pontos, na quinta posição, atrás de São PauloFerroviária-SP, Mirassol e Palmeiras (este último tem a mesma pontuação, mas leva a vantagem no saldo de gols)

Os próximos adversários da equipe alvinegra, na segunda fase, serão Tanabi-SP, Penapolense e Oeste. Já o Rio Branco, adversário de hoje, deixou a competição na quinta posição e cinco pontos conquistados. 

 

O jogo

Quem esperava um jogo mais ameno não encontrou em Americana. Mesmo desclassificados, o Rio Branco avançou as linhas de marcação e pressionava todas as saídas de bola. Já a Macaca trabalhava a bola de pé em pé até encontrar espaços para avançar, como aos 2’, quando Bruno José invadiu a área pela direita, fez o corte na marcação, foi deslocado e o juiz marcou pênalti. Thiago cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro João Paulo conseguiu se esticar para efetuar a defesa. Thiago tentou aproveitar o rebote, mas a bola foi para fora. Thiago tentou ainda de cabeça, aos 25', após cruzamento de Bruno José, mas a bola desviou na defesa e passou rente a trave antes de sair. Mas aos 33', após novo cruzamento, Thiago ajeitou para André que vinha de trás que finalizou de primeira para balançar as redes e fazer 1 a 0. A Macaca quase ampliou aos 40’, Bruno José recebeu na intermediária, avançou em velocidade e na área cruzou para Thiago, mas no meio do caminho a marcação fez o desvio e evitou o gol.

 

Segundo tempo

A etapa complementar começou ainda mais eletrizante. E em menos de 30 de segundos, os adversários recuperaram a bola e finalizaram na trave. Eduardo Abdo vendo a evolução dos adversários tratou logo de alterar e aos 11’ entraram Edson e Vitinho nos lugares de Alex Girolli e André Henrique. E, na sequênciaMaurício e Gustavo Gomes nos lugares de Amaral e Thiago. Com as alterações, a Ponte conseguiu mais espaços para chegar ao ataque. E aos 28', o goleiro João Paulo fez uma grande defesa para evitar o gol de Vitinho.Mas, na sequência, após cobrança de escanteio, não conseguiu evitar o gol de Bruno José após disputa pelo alto, 2 a 0. Abdo ainda fez mais duas alterações. Cauê e Matheus Xavier nos lugares de Kallebe e Eliel. Bruno José, aos 43', ainda teve oportunidade de ampliar, após bate-rebate na área, porém a bola passou rente a trave e saiu a direita. Fim de jogo.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS