Na noite deste sábado (2), Ponte quer vencer o Vila Nova, subir na tabela e chegar a oito jogos de invencibilidade no Majestoso

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 21 horas deste sábado (2) para enfrentar o Vila Nova, em partida válida pela 28ª rodada da série B, e quer a reabilitação imediata na competição em um chamado jogo de seis pontos: o concorrente que está a uma posição acima da Macaca na classificação do Brasileiro. Invicta há sete jogos no Majestoso (um empate e seis vitórias), a equipe alvinegra quer manter a escrita e somar mais três pontos em casa para ganhar mais  duas posições – tomando o 13º lugar do próprio Vila e o 12º do Operário.

“Vai ser um jogo de paciência, temos que estar ligados para conseguir a vitória. Tivemos pouco tempo para treinar, chegamos de viagem no início da noite de quinta, mas tivemos muita orientação do Gilson Kleina. A gente procura sempre evoluir, fizemos ajustes para minimizar erros e dentro de casa temos que fazer nosso dever, de conquistar três pontos”, diz o zagueiro Fábio Sanches.

Ele acrescenta que o time está consciente da importância de vencer, independentemente do Vila Nova ser considerado como direto ou não. “Não podemos ficar escolhendo adversário, pensamos a cada jogo, seja contra alguém da parte de baixo ou de cima da tabela. Apesar da correria, fisicamente temos toda uma equipe e um staff pra cuidar da gente, fisioterapeutas, nutricionistas, massagistas, todos trabalham para a gente se recuperar. E o emocional é trabalho: estamos fazendo bons jogos em casa e vamos fazer o máximo para que esse seja mais um”, pontua.

A equipe tem dois desfalques confirmados para esta rodada, um deles no próprio banco: expulso no último jogo (em uma das várias decisões polêmicas da arbitragem), o técnico Gilson Kleina cumpre suspensão automática. Com isso, o assistente Fabiano Xhá deve comandar a equipe na partida. O goleiro Ivan, que tomou o terceiro amarelo no jogo passado, também está fora e será substituído por Ygor Vinhas.

O confronto entre Ponte Preta e Vila Nova tem transmissão televisiva pelo Première, bem como relato dos principais lances pelo twitter oficial da Ponte Preta. Pelo rádio, as opções são AM 870, 1170, 1230 e 1270. Já em FM é possível ouvir a partida em 99,1 e em 100,3. Por fim, as webradios que cobrem o dia a dia da Ponte também transmitem o embate.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS