Paulista SUB20: Já classificada para próxima fase, Ponte Preta vence Brasilis por 2 a 0 e se isola ainda mais na liderança com 21 pontos

Foto: PontePress

O SUB20 da Ponte Preta já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, conquista realizada com duas rodadas de antecedência, mas o técnico Eduardo Abdo não poupou esforços e colocou força máxima, nesta tarde de quinta-feira (30), para derrotar o Brasilis, nesta 9ª rodada, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. A Macaca venceu por 2 a 0, com direito a um gol em cada tempo, e viu os adversários estacionarem na quarta colocação com 9 pontos. Os gols da partida saíram com Bruninho, logo aos 10’ do primeiro tempo, após receber na grande área e escolher o canto para bater. E na etapa complementar, Thiago, aos 18’, em sua primeira participação, recebeu na pequena área, após cruzamento da direita e corta-luz de Eliel, para fazer 2 a 0. Matheus Alisson, nos acréscimos, perdeu a oportunidade de fazer o terceiro ao desperdiçar o pênalti sofrido por Cauã. Com o resultado, o SUB20 chegou a 21 pontos do Grupo 4, seguido pela Itapirense com 17 pontos. A Ponte volta à campo na próxima quinta-feira (7) para enfrentar o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana.

O jogo

O jogo começou em ritmo frenético, com as duas equipes criando grandes oportunidades desde o início. Os goleiros Gabriel, da Macaca, e Thiago, Brasilis, tiveram muito trabalho e fizeram grandes defesas. Eliel, logo aos 4’, após cruzamento da esquerda, mandou de cabeça no travessão e, Matheus Alisson, no minuto seguinte, mandou um chute rasteiro e a bola passou rente a trave de Marcos. Mas aos 10', Bruninho recebeu bela assistência de Paulino e com o gol aberto só teve o trabalho de empurrar para balançar as redes e fazer, 1 a 0. Aos 19', após cobrança de falta na esquerda, Paulino recebeu na grande área, tentou girar para finalizar, mas acabou sofrendo o corte pelo goleiro Marcos. Nos 22', Eliel recebeu cruzamento e de voleio quase ampliou. Aos 34', Amaral – em velocidade- invadiu a área pela direita, cruzou para Bruninho, mas a bola foi para fora. Nos 37', nova oportunidade para marcar, Kallebe subiu e de cabeça mandou na trave. Os adversários deram a resposta aos 39', quando Rafael disputou a bola com o atacante adversário, conseguiu efetuar o corte para Gabriel defender, mas a arbitragem paralisou e marcou falta por recuo. E na cobrança da pancada à queima-roupa, Gabriel fez uma grande defesa com os pés e evitou o gol.

Segundo tempo

A segunda metade já começou com alteração do técnico Eduardo Abdo que colocou Vitinho no lugar de Paulino. Osmar, aos 2', colocou na área para Eliel cabecear levando perigo ao gol de Marcos. Na sequência, após bate-rebate, Matheus Alisson mandou uma bomba, mas o goleiro fez bela defesa e na sequência a zaga afastou. Nos 6', Eliel recebeu um belo passe de Kallebe entre a dupla de marcação e finalizou para balançar as redes, mas arbitragem já havia paralisado marcando impedimento do atacante. Nos 9', nova oportunidade para ampliar quando Osmar lançou Bruninho que recebeu, dominou e fez um lançamento preciso na área, mas Eliel mandou de cabeça para fora. Aos 13', Abdo fez mais duas alterações. Anthony e Thiago entrarm nos lugares de Osmar e Pedro Alves. E, aos 18', na primeira participação, Thiago aproveitou cruzamento da direita e corta-luz de Eliel para ampliar o placar, 2 a 0. Nos 27', Abdo colocou Cauã no lugar de Rafael. Aos 30’, o Brasilis tentou descontar, porém a bola parou nas mãos de Gabriel que fez uma bela defesa. Nos 35', Bruninho saiu para entrada do zagueiro Edson. E nos 49', Matheus Alisson limpou a marcação, tocou com Vitinho que passou para Cauã, dentro da área, o zagueiro Alexandre tentou interceptar, mas cometeu pênalti. Matheus Alisson cobrou, mas mandou para fora. Fim de jogo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS