Ponte enfrenta o Brasil-RS em busca de mais uma vitória no Majestoso, onde acumula invencibilidade de seis partidas em sequência

Foto: PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 18h15 deste domingo (26), pela 26ª rodada da série B, para enfrentar o Brasil-RS no Majestoso. Em casa, a Macaca tem uma sequência de seis jogos de invencibilidade – com cinco vitórias seguidas e um empate – e quer somar mais três pontos para consolidar o bom momento que vem tendo na competição: o time de Gilson Kleina é o  que tem o sexto melhor aproveitamento do returno.

Se vencer hoje o adversário, que ocupa a lanterna da competição, a Ponte no mínimo terminará a rodada na 14ª posição, mas pode até terminar em 13º, ultrapassando o Cruzeiro – caso o time mineiro perca ou empate com o CSA na tarde deste domingo. Apesar da boa fase em especial no Majestoso, o elenco alvinegro prega 100% de foco no jogo de logo mais e enfatiza que o adversário não deve, de maneira alguma, ser subestimado pela posição que ocupa na tabela.

“Sabemos da situação do Brasil-RS, mas não podemos achar que será um jogo fácil, que vamos ganhar fácil. Temos que respeitar. Vai ser uma partida muito perigosa, então durante a semana trabalhamos em cima de corrigir nossos erros, para evitar algumas falhas que podem nos prejudicar”, destaca o atacante Moisés.

O camisa 21 enfatiza que a Macaca não está pensando nos próximos conflitos e, sim, concentrada em vencer o desafio deste domingo. “Vamos buscar jogo a jogo, para que possamos vencer e respirar, para aí pensar em buscar algo a mais. O primeiro passo é sair dessa zona de incômodo que é a parte de baixo da tabela e depois, se for possível, ainda sonhar para brigar pelas primeiras posições”, diz.

O goleador pontepretano fala ainda sobre a importância do resultado conseguido na última rodada, na qual – mesmo com dois atletas a menos que o adversário em campo – a Macaca venceu o Operário por 2 a 1 na casa do oponente. “Nossa equipe era a única que não tinha vencido fora e tínhamos um peso a mais, porque precisávamos vencer para nos distanciarmos da zona de rebaixamento. Graças a Deus conseguimos essa vitória, que nos deu tranquilidade, mas não podemos relaxar. Hoje é confronto direto e temos a oportunidade de nos afastar ainda mais dessa situação e, quem sabe, buscar algo a mais no campeonato”, reitera.

Para a partida de logo mais, em relação ao time titular da última rodada, Kleina não poderá contar com o volante André Luiz e com o zagueiro Fábio Sanches, que foram expulsos no jogo passado. Porém, Cleylton está de volta após ter cumprido suspensão e deverá retornar à zaga, ao lado de Rayan. O lateral Felipe Albuquerque, que não atuou no último jogo em virtude de lesão sofrida no dérbi, treinou normalmente durante a semana e está à disposição do treinador.

A partida desta noite tem transmissão televisiva por pay-per-view/Première, bem como relato dos principais lances pelo twitter oficial da Ponte Preta. Pelo rádio, as opções em AM são 870, 1170, 1230 e 1270. Já em FM é possível ouvir a partida em 99,1 e em 100,3 . Por fim, as webradios que cobrem o dia a dia da Ponte também transmitirão a partida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS