Noite de dérbi: Ponte Preta quer vencer o adversário e conquistar a sexta vitória seguida no Majestoso

Foto:PontePress/ÁvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 21h30 da noite desta sexta-feira (17) com um objetivo bem definido: dar tudo dentro de campo para vencer o dérbi 201 e manter a boa fase jogando em casa, conquistando a sexta vitória seguida dentro do Majestoso.  Com 25 pontos na tabela, a Macaca terminou a última etapa da série B dois pontos acima do Vitória, que abre o Z4 e joga às 16 horas de hoje também pela 24ª rodada. Desta forma, vencer o clássico tem importância dobrada, já que três pontos farão com que o time volte a se afastar da parte mais baixa da tabela para engrenar uma nova boa sequência.

“Um dérbi não é um jogo normal, sabemos o que representa para a nação pontepretana e a importância para nós é enorme.   Que possamos fazer um grande jogo, executar bem nossos planos em campo e ter grande competitividade, para sairmos com um grande resultado hoje e darmos alegria à nossa torcida”, diz o técnico Gilson Kleina.

O treinador quer ver em campo um time equilibrado tática e emocionalmente, e acredita na garra e vontade de vencer da Macaca como um fator crucial na partida de logo mais. Ele ressalta que o oponente vive um bom momento na competição e que será necessário que a Ponte tenha 100% de concentração o tempo todo. “Temos que estar preparados para enfrentar o melhor do adversário, independentemente de quem eles coloquem em campo”, pontua.

Em relação ao próprio elenco, GK não confirma os titulares e tem dúvidas como o atacante Moisés. O camisa 21 se lesionou na última partida e fez trabalhos de recuperação durante a semana, mas ainda não se sabe se poderá entrar em campo – o mesmo ocorre em relação a Iago.  “Trabalhamos com situações de atletas lesionados, mas isso já vem ocorrendo normalmente a cada rodada. Quando um atleta não pode, usamos nosso elenco e mostramos a força e o comprometimento de quem está no grupo, pronto para ser escalado”, diz.

Por outro lado, Kleina já sabe que poderá contar com diversos outros atletas que ficaram fora do último jogo. É o caso do lateral Rafael Santos e dos atacantes Niltinho e Rodrigão. “Todos os atletas estão muito focados e vamos fazer nosso melhor para conquistar mais uma vitória em casa e dar um passo importante para fazer também uma boa sequência fora, buscando resultados que ainda não estão vindo longe do Majestoso”, pontua.

O jogo desta noite tem transmissão televisiva pelo canal SporTV e pelo Première, e principais lances relatados pelo twitter oficial. O torcedor também pode acompanhar a partida pelas rádios tradicionais – em Campinas, pelas AMs 870, 1170 e 1270 e FM 99,1 – bem como as webrádios que acompanham o dia a dia da Ponte Preta.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS