Paulista SUB20: Com dois gols de Matheus Alisson, Macaca vence o Amparo por 2 a 1 e dispara na liderança

Foto: Diego Almeida/Ponte Press

O SUB20 da Macaca venceu por 2 a 1 o Amparo, nesta tarde de quinta-feira (16), no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a Ponte Preta dispara na liderança do Grupo 4 com 17 pontos, mantém a invencibilidade e agora enfrentará a Itapirense, segunda colocada na chave com 13 pontos, em Itapira, na próxima quinta-feira (23). Já o Amparo permanece na terceira colocação com 9 pontos e receberá o Jaguariúna. Matheus Alisson abriu o placar de pênalti, ainda na primeira etapa. Jimmy igualou aos 16’. E, aos 20’, Matheus Alisson, novamente, colocou a Ponte na frente.

O jogo

O jogo começou equilibrado com a Ponte Preta buscando espaços no campo ofensivo. Aos 9', Bruninho recebeu na área e foi deslocado, pênalti! Matheus Alisson bateu firme no canto superior direito do goleiro Borelli para abrir o marcador, 1 a 0. Os adversários deram a resposta aos 12', quando invadiram a área pela direita, bateu cruzado, mas Eduardo caiu e fez uma bela defesa. Aos 21', após cruzamento da esquerda, Matheus Alisson recebeu na pequena área e finalizou, mas Borelli evitou a ampliação do placar. Nos 23', Pedro recebeu lançamento e bateu tirando do goleiro, o zagueiro Manoel com precisão conseguiu efetuar o corte e evitou, novamente, o gol pontepretano. E, antes de encerrar a primeira metade, Bruninho recebeu de Matheus Alisson, disputou com Borelli, e acabou chutando por cima do gol. Nos 43', Matheus Alisson recebeu na intermediária, limpou da marcação e finalizou. A bola explodiu na trave e a defesa afastou, na sequência.

Segundo tempo

A Ponte Preta iniciou a segunda metade com alteração. O técnico Eduardo Abdo promoveu a entrada de Diogo no lugar do Pedro. E começou a última metade já pressionando o adversário que, por sua vez, jogaram por uma bola para igualar. Aos 5', Matheus Alisson invadiu a área pela direita, passou para Diogo que finalizou na trave. Bruninho e Bruno José até tentaram, mas não conseguiram aproveitar o rebote. Aos 11', Abdo mexeu novamente. Entraram Paulino e Alex Girolli nos lugares de Gabriel Rodrigo e Bruno José. E nos 16', Jimmy recebeu no centro da grande área, bateu colocado e fez o Amparo, 1 a 1. E não demorou para a Macaca retomar a liderança do marcador. Nos 20', após cobrança de falta na área, Diogo ajeitou e Matheus Alisson bateu firme para marcar o segundo dele, 2 a 1. Aos 28', Matheus Alisson ainda quase fez o o terceiro, após receber e finalizar fora do alcance de Borelli, mas o zagueiro Manoel, mais uma vez, em cima da linha, conseguiu afastar. Nos 29', Abdo promoveu as duas últimas alterações. Gabriel e Cauã nos lugares de Pedro Alvez e Rafael. Os adversários ainda reclamaram de pênalti na última jogada, aos 51', após disputa de bola na área, mas o árbitro nada marcou e, na sequência, encerrou a partida. Ponte Preta 2 x 1 Amparo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS