Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
A Ponte Preta enfrentou o Cruzeiro na manhã deste sábado (11), e em jogo muito disputado acabou superada pelo placar de 1 a 0. O gol foi de Bruno José. O jogo, válido pela rodada 23ª, do Brasileiro, Série B, foi realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
O próximo compromisso da Ponte é o dérbi 201 que será disputado na próxima sexta-feira (17), às 21h30, no Moisés Lucarelli.
O jogo
O primeiro lance importante do jogo foi da equipe mandante. Aos 5', Wellington Nem chutou na entrada da área e a bola acertou a trave esquerda de Ivan. Aos 12', Ivan fez grande defesa, após chute de Thiago.
A Ponte teve chegada interessante aos 17', na saída de bola Fessin passou para Moisés que avançou. A bola chegou para Felipe Albuquerque, que tocou para Richard, mas colocou força demais no cruzamento e a bola foi para fora. Aos 20', o estreante Marcelo Hermes arriscou um chute de fora da área e Fábio defendeu.
Nos 28', Ivan fez nova intervenção em cabeceio de Brock. Três minutos depois a Macaca teve grande oportunidade. Fessin tocou para Moisés que chutou forte perto da pequena área e a bola passou rente ao gol adversário. Minutos depois nova jogada de ataque que terminou com finalização de Moisés por cima do gol de Fábio.
E a Macaca continuou na pressão. Em jogada de Moisés aos 39', o atacante invadiu a área e bateu forte para defesa de Fábio. Sem mais lances de destaque no primeiro tempo, o duelo foi para o intervalo em 0 a 0.
Segundo tempo
O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi da Ponte. Aos 2', Marcos Jr. chutou forte, de longa distância, e acertou a trave direita. Dois minutos depois foi a vez de Moisés fazer grande jogada. O atacante driblou a defesa, foi desequilibrado, pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou.
O Cruzeiro abriu o placar aos 17' com chute de dentro da área de Bruno José. A Ponte quase chegou ao empate, aos 23', em cabeceio de André Luiz. A Macaca teve mais uma excelente oportunidade com a finalização de Ednei – acertou o travessão -, aos 37', e foi para fora. O adversário ainda tentou aos 45' com Marco Antônio que acertou o travessão de Ivan.
Próximo do final, mais uma grande oportunidade para a Ponte. Camilo, em cobrança de falta, fez Fábio fazer a defesa e a bola ainda acertou o travessão antes de ir para escanteio. Sem mais, 1 a 0.
Ficha do jogo
Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque (Kevin), Cleylton, Ednei e Marcelo Hermes; André Luis, Marcos Júnior (Yago Henrique) e Fessin (Camilo); Richard (Iago) (Thalles), João Veras e Moisés. Técnico: Fabiano Xhá.
Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Ramon, Brock, Matheus Pereira, Adriano (Flávio), Rômulo (Marco Antônio), Claudinho (Bruno José) e Marcinho (Giovanni), Wellington Nem e Thiago (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gol: Bruno José (Cruzeiro).
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães apitou, tendo como assistentes Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana.Todos do Rio de Janeiro. Março Aurélio Augusto Fazeskas Ferreira, de Minas Gerais, foi o Quarto Árbitro.
Cartões amarelos: Claudinho (Cruzeiro); Ivan, Marcos Jr. (Ponte Preta).
Partida válida pela 23ª rodada da série B, realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).