Paulista SUB20: Macaca vence Rio Branco por 2 a 0, mantém a invencibilidade e assume a liderança isolada do Grupo 4

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

O SUB20 da Macaca venceu por 2 a 0 o Rio Branco, nesta tarde de quinta-feira (2), no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, além de manter a invencibilidade, a Ponte Preta assume a liderança isolada do Grupo 4 com 11 pontos. O Rio Branco, por sua vez, conheceu a primeira derrota na competição, mas já havia sido penalizado com a perda de 4 pontos por escalar o jogador Davi que não estava relacionado na súmula para o jogo contra o Brasilis, no último dia (19).

Os dois gols da partida nasceram de cruzamentos precisos, sendo o primeiro ainda na etapa inicial com Alex Girolli, que deixou Matheus Alisson livre para abrir o marcador. E o segundo, já na etapa complementar, com Cauê posicionando Pedro cara a cara com o goleiro João Paulo para ampliar.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio, mas a Macaca já dava sinais que não estava para brincadeira, se lançando ao ataque e valorizando a posse de bola no campo ofensivo. Os adversários exploraram jogadas de contra-ataque, mas encontraram dificuldades em passar pela defesa da Macaca.  Aos 10', após cobrança de escanteio, Pedro aproveitou o rebote e mandou uma bomba no gol de João Paulo que fez uma defesa em dois tempos. Bruninho, na velocidade, aos 16’, passou por dois marcadores, entrou na área – pela esquerda, mas acabou interceptado na hora da finalização. Aos 19', os adversários chegaram com perigo, após cruzamento da direita e Igor Ricardo mandou de cabeça, mas Eduardo caiu para fazer uma bela defesa. A resposta da Macaca veio aos 35', após tabelar com Bruninho, Alex Girolli fez a finta sobre o marcador e disparou em velocidade, invadiu a área pela esquerda e tocou para Matheus Alisson bater firme para abrir o placar, 1 a 0.

Segundo tempo

A segunda metade começou com alteração. O técnico Eduardo Abdo retirou Paulino para a entrada de Bruno José que entrou inspirado e, logo aos dois minutos, partiu em velocidade sobre a marcação, fez a finta, ganhou escanteio que ele mesmo cobrou, mas a defesa conseguiu afastar. Aos 9', Cauê fez um passe preciso para Pedro no centro da intermediária. Ele recebeu, bateu em cima do goleiro e, no rebote, já com o gol aberto empurrou a bola para ampliar, 2 a 0.  Nos 23', Alex Girolli fez um belo passe e deixou Pedro de frente com o goleiro João Paulo que saiu e conseguiu afastar. Aos 49', os adversários ainda tiveram a oportunidade de descontar, mas Eduardo com os pés conseguiu evitar e garantir o placar de 2 a 0. Vitória da Macaca!

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS