Ponte Preta enfrenta o Vasco na tarde deste domingo (29) e quer pontuar para continuar subindo na tabela

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte entra entra em campo às 16 horas deste domingo (29) para enfrentar o Vasco da Gama, na casa do adversário, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileiro da série B – a segunda do returno. No primeiro confronto entre os times, no Majestoso, o placar foi de 1 a 1 e o foco neste jogo de volta é voltar para Campinas com pontos na mala, mantendo a ascensão na tabela de classificação.

“O Vasco vem de três resultados negativos e vai ser uma pressão muito grande em cima da gente, teremos que ter muito cuidado e atenção. Mas também queremos ter esse resultado positivo fora do Moisés. É importante ter inteligência e sabedoria para ganhar fora de casa e continuarmos a boa pontuação que estamos fazendo no segundo turno”, diz o técnico Gilson Kleina.

Ainda que a Macaca não tenha vencido fora de casa até o momento na competição, Kleina acredita que esta conquista está muito próxima e pode ocorrer logo mais contra o Vasco. “A gente já fez bons jogos fora de casa, a vitória já era para ter vindo, mas não aconteceu ainda. Cada jogo é uma história e a vontade de vencer tem de estar muito aflorada nesse jogo. É uma partida difícil, mas temos de chegar lá em São Januário com a ambição de buscar o resultado positivo”, destaca.

No que depender da vontade dos atletas, os três pontos virão, como pontua o atacante Moisés. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Estamos evoluindo a cada jogo e nossa equipe vem se cobrando muito, seja nos treinos ou nos jogos. Sabemos que ainda estamos numa situação incômoda na tabela, mas temos que pontuar fora de casa e tivemos uma semana boa de trabalho para minimizar os erros.  Podemos surpreender o Vasco”, acredita.

O camisa 21, que no jogo passado atuou com a 121 em virtude do aniversário do clube, completa: “Começamos o segundo turno com vitória e vamos buscar a evolução sempre. Vamos trabalhar porque no segundo turno não permitirá erros, então é manter o foco, trabalhar muito e buscar o nosso melhor sempre para que possamos sair dessa situação, e buscar a parte de cima da tabela.”

Para o jogo de logo mais, Gilson Kleina não tem desfalques em relação à partida passada e pode repetir a escalação, caso queira. Por outro lado, o treinador ganhou mais opções: o lateral Kevin está de volta de suspensão e tanto o volante Yago Henrique quanto o também lateral-esquerdo Marcelo Hermes, ambos recém-chegados ao time, estão regularizados   e à disposição.

Já computados os jogos realizados nesta rodada, a Macaca está no momento na 15ª posição, com 22 pontos. Se vencer, pode até ganhar uma posição, dependendo do resultado do jogo do Cruzeiro e CRB, que se inicia também às horas de hoje. Em caso de vitória da Macaca e de empate ou derrota do time mineiro, a equipe alvinegra toma a 14ª posição. Se empatar ou sofrer um revés, a Ponte fica na mesma posição em que se encontra, não correndo nenhum risco de retornar ao Z4 nesta rodada.

A partida desta tarde tem transmissão na TV apenas por pay-per-view/Première, com os principais lances relatados pelo twitter oficial da Macaca. As rádios de Campinas transmitem o jogo em FM 99,1 e AMs 870, 1170 e 1270, bem como nas webrádios que acompanham o dia a dia da Ponte Preta.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS