A Força do Majestoso: Ponte inicia o returno da série B contra o Brusque, em busca da quarta vitória seguida dentro de casa

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 20h30 deste domingo (22) para iniciar o returno da série B do Brasileiro com o pé direito: no Majestoso, onde venceu os últimos três jogos, a Macaca quer conquistar mais três pontos para começar uma nova história na competição. “Trabalhamos muito para vencer hoje e fazer um segundo turno totalmente diferente. Vamos manter a força que temos demonstrado em casa e depois ir atrás de bons resultados fora, para fazer uma nova história neste returno”, prega o técnico Gilson Kleina.

Como faz o último jogo do dia, a Macaca saberá exatamente em que posição terminará após a partida. No momento, o time de Gilson Kleina tem 19 pontos e é o primeiro fora do Z4.  Contudo, as equipes de Londrina e Vila Nova – o primeiro abaixo da Ponte e o segundo, acima – tem a mesma pontuação e também jogam hoje. “Não vamos ficar olhando a tabela: nosso foco é fazer um bom jogo em casa, cumprir com a nossa parte e manter a escrita das vitórias aqui no Majestoso”, pontua o treinador.

Para o jogo desta noite, Kleina terá à disposição André Luiz, que cumpriu suspensão, porém não poderá contar com o lateral Kevin, que tomou o terceiro amarelo. O atacante Niltinho é dúvida: ele sentiu desconforto no joelho na última partida e teve de ser substituído, passou por exames que não detectaram nada grave e estava sendo observado durante a semana para ver se reuniria condições de jogo.

Dos lados do adversário – que está com 25 pontos e não vence há cinco partidas – Alex Ruan e Edu vão cumprir suspensão, enquanto o Everton Alemão voltou ao time.

VAR

O jogo desta noite será o primeiro da Ponte no returno com o uso do árbitro de vídeo, o VAR. Ironicamente, na partida de ida contra o mesmo adversário a Ponte perdeu em virtude dos erros grosseiros da arbitragem, que deram um pênalti polêmico ao adversário e anularam um gol legítimo da Macaca.  A expectativa, agora, é que este tipo de coisa não ocorra mais. “Esperamos que o VAR deixe as coisas mais justas, pois perdemos muitos pontos no primeiro turno por causa de falhas de arbitragem, mas sabemos que cabe a nós dar tudo para vencer o jogo”, pontua o zagueiro Thiago Lopes, o Thiagão.

O jogo desta noite tem transmissão televisiva prevista apenas pelo Première/pay-per-view, com principais lances relatados no twitter oficial. Também é possível acompanhar a partida pelas rádios de Campinas em FM 99,1 e AM 870, 1170 e 1270 – bem como nas webrádios que cobrem o dia a dia da Macaca.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS