Alarcon Pacheco confirma que novos atletas serão anunciados e fala sobre a importância do apoio da torcida para as 19 finais que a Ponte tem pela frente: “Essa força é fundamental”

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quinta-feira, o Executivo de Futebol Alarcon Pacheco confirmou que novos atletas para integrar o elenco alvinegro estão sendo fechados nas próximas horas e devem ser anunciados em breve. O dirigente também enfatizou que a Macaca irá lutar muito para que o segundo turno seja muito diferente do primeiro e ressaltou a importância do apoio e incentivo da torcida pontepretana. Confira abaixo os principais tópicos da entrevista.

Novos atletas

O (lateral) Marcelo Hermes já se encontra aqui conosco, iniciando os procedimentos e exames, vamos tentar regularizá-lo o mais breve possível para que esteja à disposição da Comissão Técnica. O segundo volante Yago, um jogador que fez uma grande campanha no passado no CSA, chega nesta tarde do Juventude, por empréstimo. Temos espaço e prazo ainda para este ciclo de contratações. Tem aparecido oportunidades com atletas da série A ou indo buscar e nas próximas horas estamos encaminhando mais algumas situações de atletas que devem ser confirmados muito em breve.

Força para o segundo turno

São 19 finais, cada jogo será uma decisão, e estamos trabalhando muito. A diretoria está próxima aos atletas, fortalecendo inclusive a questão emocional de cada jogador. Quero destacar ainda, em especial dentro de casa, o apoio do torcedor, seja na chegada do time ao Moisés Lucarelli ou na saída, como ocorreu no aniversário.  Esse apoio é muito importante, estamos contando muito com isso. Os atletas têm comentado que esse apoio é fundamental para termos essa arrancada, vale lembrar que nos três últimos jogos em Campinas foram nove pontos, e isso mostra que recuperamos essa força em casa. A torcida foi crucial para isso.

Atrativo para os reforços

O mercado está muito difícil, mas, mesmo assim, a força da camisa nos permite trazer atletas, a Ponte é um time de muita tradição e também uma grande vitrine do futebol, o que abre possibilidades. E é importante ressaltar que todas as contratações passam pela Comissão Técnica, para se ter a menor margem de erro possível e rendimento satisfatório para sairmos desta posição incômoda.

Aproveitamento de contratações

Quando os números são negativos e resultados não acontecem, muitas vezes algumas contratações parecem negativas. Mas quando o time melhora, quem não prestava hoje passa a prestar amanhã. Veja o caso do Fessin, que era muito criticado, estava passando por uma situação emocional pessoal ruim e, depois do bom jogo que fez contra o Confiança, já é visto com outros olhos. O que posso dizer é que estamos contratando bons jogadores, mas se vão ou não dar certo depende de fatores com o tempo, adaptação… Mas espero que no final da competição possamos olhar para o que foi feito e ver um aproveitamento melhor.

Qualidade

Muitas vezes você acha um atleta que estava um pouco inativo, mas que tem potencial, e cabe a você e ao seu departamento fisiológico entregar o cara em boas condições pra comissão técnica, são riscos que temos que correr. Porque são atletas com qualidade técnica. Veja o Lucas Cândido, ele jogou 20 minutos contra o Goiás e fez grande diferença, foi eleito melhor em campo por várias equipes de mídia, imagine 90 minutos. Então é nisso que a gente confia, são atletas que podem ficar em um bom patamar, entrar e mudar o jogo.

Pendências

Temos pendências financeiras, como a maioria absoluta os clubes atualmente, e nossa diretoria, em especial na pessoa do nosso presidente, trabalha diuturnamente em busca de saídas. Temos hoje em aberto uma CLT e duas imagens. Os atletas sabem que o trabalho está sendo árduo pelo comando para colocar tudo em ordem o mais rápido possível e que esse seja também um fator positivo para a retomada no segundo turno.

Valores para contratações e bichos

Estamos trazendo atletas com recursos próprios, fizemos uma reengenharia financeira importante com valores de atletas que saíram, o que nos possibilitou ter alguns recursos para relocar. Quanto a premiações, muita gente está procurando ajudar e contamos com o apoio de todos, pois só assim, com união, podemos sair desta situação e fazer um campeonato mais tranquilo, jogo a jogo e, quem sabe, dependendo de como o campeonato se desenhar, conquistar um objetivo maior ainda.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS