Ponte Preta enfrenta o líder Coritiba na noite desta terça (17) e quer manter a sequência positiva na série B

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 21h30 desta terça-feira (17) para enfrentar o Coritiba, líder da série B do Brasileiro, no último jogo do primeiro turno da competição. Vinda de duas vitórias consecutivas, a Macaca quer dar sequência à recuperação que engrenou no torneio – são dez pontos nos últimos cinco jogos – e voltar para Campinas com três pontos na mala.

“A gente está pensando sempre jogo a jogo e sabemos que vai ser uma partida difícil, mas vamos dar nosso melhor para pontuar e consolidar ainda mais o momento positivo”, diz o meia Fessin, autor de dois dos quatro gols da vitória alvinegra na última rodada. Questionado sobre ser ou não titular na equipe, ele diz que não se preocupa com o fato.

“Não penso nisso, apenas trabalho bastante para estar pronto quando precisam de mim. Quem define o titular é o treinador, pensando no melhor para a Ponte, e o meu objetivo é fazer o melhor que eu puder quando o time necessita”, pontua o meia que, saindo do banco ou não, espera fazer mais gols com a camisa pontepretana, de preferência ainda hoje.

A Ponte inicia a rodada da 14ª posição, com 19 pontos. Se vencer, permanece na mesma posição, porém pode aumentar a distância para o Z4, dependendo dos demais resultados da rodada. Mesmo que perca no Paraná e que todos os resultados dos demais jogos favoreçam os times que estão abaixo, contudo, ela dificilmente volta a figurar entre os quatro últimos, já que o Londrina, primeiro na zona, ainda que iguale os pontos provavelmente ficaria atrás nos critérios.

O técnico Gilson Kleina tem um único desfalque na equipe hoje em relação à que venceu no final de semana: o volante André Luiz cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O treinador, porém, não antecipa o time que pretende colocar em campo logo mais. A partida desta noite tem transmissão televisiva via SporTV e Première, e principais lances relatados pelo twitter oficial. As rádios de Campinas também cobrem o jogo em FM 99,1 e Mas 870, 1170 e 1270, e ainda é possível ouvir a partida nas webrádios que cobrem o dia a dia da Macaca.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS