Ponte enfrenta Confiança na tarde deste sábado (14) para conquistar a segunda vitória seguida e engrenar reação na série B

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 16h30 deste sábado (14) para enfrentar o Confiança, no Majestoso, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileiro. O objetivo da alvinegra é emendar a segunda vitória seguida em mais um confronto  de seis pontos: primeira fora do Z4, a Macaca tem 16 pontos e o confiança, 13. Ou seja, para a equipe do técnico Gilson Kleina vencer significa não apenas se afastar mais dos quatro últimos como manter um concorrente direto na zona de rebaixamento.

“Continuamos focados e trabalhando muito, sabemos que será mais um confronto direto e importante. Estamos muito concentrados e sabemos o que temos que fazer logo mais para, se Deus quiser, conquistarmos essa vitória e se distanciar cada vez mais dessa zona de rebaixamento”, diz o atacante Moisés, que marcou o gol da vitória da Macaca contra o Londrina no último jogo.

O atleta, que também foi responsável direto pelo primeiro gol alvinegro (na tentativa de neutralizar um chute do camisa 21, o adversário acabou marcando contra), fala sobre a importância da força do grupo não apenas para vencer como também na própria evolução dele como atacante.

“Graças aos meus companheiros, diretoria, comissão que vem de dando suporte e apoio, eu venho a cada jogo crescendo mais e quero procurar trabalhar muito mais para buscar mais gols e ajudar a Ponte a sair dessa situação. Aqui é um grupo, é uma família. Todo mundo está fechado e sabe da situação que se perde, perde todo mundo e, se ganha, ganha todo mundo. Então vamos continuar trabalhando duro para vencer”, diz.

Na partida desta tarde, Kleina tem como desfalque os zagueiros Fábio Sanches e Rayan, que  sofreram lesões no primeiro tempo do jogo passado e estão entregues aos cuidados do Departamento Médico. A princípio, eles devem ser substituídos pela dupla que já ocupou as vagas na vitória contra o Londrina, Cleylton e Thiago Lopes, o Thiagão. Contudo, o treinador também tem à disposição Gustavo Cipriano e Douglas DG, atleta de 17 anos que foi titular e destaque na campanha pontepretana no Brasileiro de Aspirantes.

Dos lados do Confiança, Nery Bareiro deve voltar ao time titular após cumprir suspensão e, em virtude de desconforto muscular no treinamento em Campinas, o goleiro Rafael Santos deve ser substituído por Michael. O atacante Hernane Brocador, aparentemente recuperado de lesão, deve começar como opção no banco.

A partida desta tarde tem transmissão televisiva apenas pelo canal Première/pay-per-view. O twitter oficial da Macacarelata os principais lances da partida, que deve ser transmitida pelas rádios de Campinas em AM 870, 1170 e 1270, bem como em FM 99,1. As webrádios que acompanham a Macaca também deverão transmitir o embate.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS