Paulista SUB20: na segunda rodada, Juniores da Ponte empatam em 1 a 1 com o Amparo e agora receberão o Itapirense

Foto:PontePress

Após estrearem com vitória, os Juniores da Macaca empataram em 1 a 1 com o Amparo, nesta tarde de quinta-feira (12), no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, em partida válida pela 2ª rodada do campeonato Paulista SUB20. O gol da Macaca saiu dos pés de Bruninho, nos acréscimos finais – após chute de fora da área, a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Davi.

Já os adversários marcaram ainda no primeiro tempo com Jimmy, de pênalti, após uma jogada de contra-ataque. A Ponte Preta dominou todo o jogo, obteve mais posse de bola e criou as melhores chances. O Amparo abusou das faltas e recebeu oito cartões amarelos e um vermelho, do capitão Pedrão. Com o resultado, a Macaca chega a quatro pontos no Grupo 4 e volta aos gramados na próxima quinta-feira (19) para receber o Itapirense, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

O jogo

Antes mesmo do relógio sinalizar o primeiro minuto da partida, o árbitro apitou a primeira falta dos adversários em Bruno José. Aos 4', após passar por dois marcadores, Bruno José arriscou de longe e a bola saiu por cima do gol de Davi. O Amparo deu a resposta aos 9', após chegar em velocidade pela esquerda e arriscar da entrada da área de Eduardo.

Aos 18', o árbitro marcou pênalti no atacante Jimmy, numa jogada de contra-ataque. Ele mesmo cobrou – no cantinho direito do goleiro Eduardo – e, abriu o marcador, 1 a 0. Atrás no placar, a Macaca intensificou a pressão e, teve três oportunidades de deixar tudo igual, mas a bola insistia em não entrar.

Aos 39', Matheus Alisson recebeu, avançou em velocidade e bateu cruzado no gol de Davi, a bola passou raspou a trave e saiu para a linha de fundo. Nos 41’, Gabriel Ramos fez bela jogada individual e próximo da grande área foi puxado próxima da grande área. Bruno José cobrou a falta colocada e a bola passou rente ao travessão.

Segundo Tempo

A segunda metade foi mais intensa e começou com a entrada de Maurício no lugar de Felipinho. No primeiro minuto de jogo Bruno José fez um passe na medida para Kayke, dentro da grande área, que acabou finalizando em cima do goleiro.

Aos 10', o técnico Eduardo Abdo mexeu novamente para entrada de Alex Girolli no lugar de Anthony. Aos 13', após cobrança de escanteio, Alex Girolli aproveitou o rebote, limpou da marcação e bateu colocado, a bola raspou a trave e foi para a linha de fundo. Aos 16', entrou o atacante Diogo no lugar do zagueiro Euller. E aos 22', após falta perigosa em João Pedro, Pedrão, capitão da equipe adversária, recebeu o segundo amarelo e deixou a partida. Diogo cobrou falta rasteira e Davi fez a defesa.

Com o placar a favor, os adversários passaram a retardar todas as reposições de bola. Aos 35', o ataque da Macaca fez três tentativas seguidas de igualar, mas em todas a bola parava nas mãos de Davi. Aos 38', Abdo colocou Bruninho no lugar de Gabriel. Aos 41’, na intermediária, Bruninho fez a finta sobre três defensores e foi parado com falta. Diogo cobrou na área, Matheus Alisson subiu e desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 47, após cobrança de escanteio, Matheus Alisson finalizou e a defesa conseguiu efetuar o corte em cima da linha do gol. Mas, aos 49', a estrela de Bruninho brilhou e, de fora da área, efetuou um belo chute no canto esquerdo de Davi para estufar as redes com um golaço e marcar o gol do empate, 1 a 1. A bola foi recolocada no círculo central e fim de jogo na cidade de Amparo.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS