Parabéns a você! No dia do aniversário de 121 anos, Ponte vence o Londrina por 2 a 1 e sai do Z4

Álvaro Jr./PontePressNo dia do aniversário de 121 anos da Macaca, o presente veio dos pés do elenco pontepretano, que venceu o Londrina por 2 a 1 no Majestoso e deixou o Z4 para trás. A Macaca, agora, está na 16ª posição, a dois pontos do pelotão de trás. A vitória de hoje passou principalmente pelos pés de Moisés. O primeiro foi contra, numa tentativa de defender um petardo do atacante. Já o segundo foi um verdadeiro golaço, no final do segundo tempo.

“É luta até o último minuto e fiquei feliz demais pelo gol, pelo aniversário da Ponte, tenho um sentimento de gratidão.. Estamos cientes da nossa situação, não podemos abaixar a cabeça. Temos que descansar, mas trabalhar também. Sábado temos um outro confronto direto,  mais um jogo difícil em casa “diz Moisés. A Ponte volta a campo no sábado (14), às 14h30, mais uma vez no Majestoso, contra o Confiança.

O jogo

A Ponte Preta começou atacando e fazendo pressão sobre o adversário. Aos dois, bom lance de Kevin e Camilo, mas a zaga tirou. Na sequência, Richard cruzou para Rodrigão, mas mais uma vez a defesa oponente cortou.

Aos quatro, Rodrigão cabeceou bola mandada na área, mas a defesa do Londrina tirou. No minuto seguinte, Kevin fez a jogada pela direita, limpou e deixou dois no chão, mas o oponente conseguiu recuperar a bola antes da conclusão.

Aos sete, quase saiu o gol: Moisés abriu espaço na área e bateu rasteiro. O goleiro oponente defendeu e deu rebote, Richard fechou para chutar, mas o camisa 1 conseguiu chegar antes por muito pouco e evitou que o atacante balançasse as redes.  Na sequência, Locatelli cobrou escanteio que o goleiro tentou defender e furou, mas a zaga acabou tirando.

Aos 12, Moisés tabelou com Camilo, recebeu de volta na área e mandou pelo meio. A bola bateu na zaga e saiu em escanteio.  Aos 19, Vini Locatelli arriscou de fora da área, mas o goleiro pegou. Aos 22, Moisés avançou pela esquerda, fez o drible e recebeu falta perto da área. Na cobrança, a bola foi rolada para Camilo, que chutou, mas acabou travado. Na sobra, a Ponte fae dois cruzamentos, mas a defesa conseguiu cortar ambos.

Aos 29, porém, saiu o gol do adversário no contra-ataque, graças a erro da arbitragem que não marcou falta em Richard no início do lance. Em bola cruzada na área, Ivan espalmou, mas o atacante adversário pegou a sobra e marcou. Porém, a Macaca empatou aos 38. Moisés fez a jogada na área e bateu cruzado com muita força, Safira tentou tirar em cima da risca e mandou a bola em cima de Felipe Vieira, a bola bateu nele e entrou.

Aos 41, quase a virada. Camilo recebeu na intermediária e bateu para o gol, mas o goleiro defendeu.Aos 47, o juiz marcou o final do primeiro tempo, com 1 a 1 no placar.

O segundo tempo começou mais truncado e a Macaca teve a primeira chance apenas aos 16, com Niltinho, mas a defesa cortou, Aos 27, Kevin recebeu na direita e jogou rasteiro na pequena área, mas a bola passou por todo mundo e saiu. Aos 31, Camilo levantou bola na área, mas a zaga cortou. Na sequência, Rodrigão bateu colocado, de fora da área, e a bola passou lambendo a trave.

Aos 38,após cruzamento pela direita, Moisés desviou na segunda trave para o meio da área e Rodrigão bateu de primeira, mas a bola subiu muito. Aos 40, Kevin cobrou falta na área e a zaga mandou para escanteio.  Moisés cobrou na área e Felipe Albuquerque ficou com ela,mas foi travado na hora do chute.

Aos 43, quase Rodrigão marcou: ele mandou de cabeça e o goleiro se esticou todo e pegou.  Mas aos 47, veio a virada. Após cruzamento da esquerda, Rodrigão fez o pivô na área e serviu Moisés. O atacante limpou a marcação, trocou de pernas e deu números finais ao jogo: 2 a 1 para a aniversariante do dia.

Ficha do jogo

Ponte Preta: Ivan; Kevin, Fábio Sanches (Thiago Lopes), Rayan (Cleylton) e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli (Marcos Jr) e Camilo (Iago); Richard, Rodrigão e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.

Londrina: César; Matheus Bianqui, Saimon, Marcondes e Felipe (Bidía); Jean Henrique, Gegê e Marcelo Freitas; Lucas Lourenço (Luís Henrique), Alisson Safira (Caprini) e Marcelinho (Orobó) . Técnico

Gols: Safira, aos 29, e Felipe Vieira (contra), aos 38 do primeiro tempo; Moisés aos 47 do segundo tempo.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva apitou, com Márcio Gleidson Correia Dias e Lucas Canetto Bellote como assistentes. Bárbara Roberta da Costa Loiola foi a quarta árbitra.

Cartões amarelos: Kevin (Ponte), Felipe , Safira, Lucas Lourenço Bídia (Londrina)

Partida válida pela 17ª rodada da série B, disputada no Majestoso, sem público nem renda em virtude da pandemia

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS