Em busca de uma vitória fora de casa, Macaca enfrenta o Botafogo-RJ na noite deste domingo (8)

Foto:PontePtess/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 20h30 deste domingo, Dia dos Pais, em busca de uma vitória contra o Botafogo-RJ, em jogo – na casa do adversário – válido pela 16ª rodada da competição. Invicta há duas rodadas, nas quais lutou com equipes da parte de cima da tabela e conquistou uma vitória e um empate com desvantagem numérica em campo, a equipe do técnico Gilson Kleina promete dar tudo em campo para manter a boa sequência.

“Acredito que nosso melhor desempenho foi contra os times do G4, então vamos fazer um grande jogo para somar pontos que podem fazer a diferença lá na frente. Conquistamos uma vitória importante contra o Goiás, empatamos com o CRB com um a menos no segundo tempo e agora temos confrontos difíceis nas próximas rodadas, mas temos que pensar em uma rodada de cada vez e dar nosso máximo para sair de campo com as vitórias”, defende o lateral Felipe Albuquerque.

O atleta acredita que os treinamentos do time podem fazer a diferença logo mais. “Tanto semana passada quanto nessa tivemos livres para treinar e acertar coisas que não tínhamos tempo para corrigir. No último jogo, acredito que tivemos um bom desempenho contra o CRB, que é uma grande equipe, muito por conta do tempo livre que tivemos para trabalhar. Agora tivemos essa semana para corrigir nossos erros da última rodada, e fazer uma grande partida e embalar uma sequência positiva”, avalia.

Para o jogo desta noite, o treinador não terá o zagueiro Cleylton, que cumpre suspensão. Rayan, que teve  atuação elogiada na última partida, deve ocupar a vaga.  Rodrigão é dúvida, por outro lado Iago teve o nome publicado no BID e está à disposição de Kleina. Apesar de ter terminado a última rodada fora do Z4, os jogos desta rodada que já ocorreram mexeram na tabela e a Macaca no momento está entre os quatro últimos, apesar de ter a mesma pontuação do Confiança, primeiro fora da zona.

Além disso, o Londrina, que também tem a mesma pontuação, ainda joga hoje. Desta forma, a Ponte precisa vencer ou, dependendo do resultado da outra equipe, minimamente empatar para voltar a sair a posição incômoda ainda nesta rodada. A partida desta noite tem transmissão televisiva pelo canal SporTV e pelo Première. Os principais lances são relatados no twitter oficial da Ponte e as rádios de Campinas cobrem o jogo em AM 870, 1170 e 1270, e em FM 99,1.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS