No Rio, Kleina quer vitória e destaca: “Precisamos jogar com coragem e ambição contra o Botafogo para as coisas acontecerem”

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

A Ponte Preta treinou em Campinas na manhã deste sábado (7) e embarcou de tarde para o Rio de Janeiro, onde enfrentará às 20h30 deste domingo o Botafogo, em partida válida pela 16ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Gilson Kleina sabe que tem pela frente uma pedreira, mas acredita na capacidade de superação da Macaca em busca de pontos na casa do adversário.

“Nas duas últimas rodadas fizemos bons jogos contra equipes da parte de cima da tabela, que não seja diferente contra o Botafogo. Precisamos jogar com coragem e para as coisas acontecerem. Cada jogo é uma história diferente, mas espero que a gente possa repetir o belo futebol que apresentou inclusive em alguns momentos fora de casa e termos consistência”, pontua o treinador.

Ele afirma que o foco do elenco será fundamental para que a Ponte possa enfrentar com sucesso o desafio. “É inegável que vamos pegar um Botafogo com a confiança lá em cima. Vamos ter que competir com concentração muito alta e manter a nossa atitude, o nosso comportamento, tendo equilíbrio e ações no campo ofensivo”, pontua.

Na opinião de GK, o favoritismo do adversário – que venceu as três últimas partidas e está na 11ª posição – deve ser encarado com uma atuação firme da alvinegra. “O Botafogo vive um grande momento, mas nós também estamos em evolução. Então a gente sabe que vai ser pressionado, mas o adversário também precisa se preocupar em nos marcar. Vamos continuar com nosso foco, pois ainda estamos numa situação preocupante e a gente quer pontuar, buscar a primeira vitória fora de casa para o quanto antes deixar o z4 para trás e vislumbrar uma situação mais tranquila no campeonato. Mas faremos isso jogo a jogo, e o de agora é contra o Botafogo”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS