Paulista SUB20: com dois gols de Matheus Alisson, Meninos da Macaca estreiam goleando o Jaguariúna por 4 a 0

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

Os Meninos da Macaca estrearam com vitória por 4 a 0 sobre o Jaguariúna, na tarde desta sexta-feira (6), no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Os dois primeiros gols da Macaca saíram ainda no primeiro tempo – com Paulino, de cabeça aos 21’, após cobrança de escanteio, e Kayke  – que invadiu a grande área aos 33’ e bateu cruzado para ampliar. Já os outros dois saíram dos pés de Matheus Alisson.

O atacante fez o primeiro aos 33’, após receber da esquerda, ajeitar e bater colocado no gol de Ewerton. E o último, dando os números derradeiros à goleada, aos 45’, quando recebeu lançamento, desviou e chutou para definir o marcador. A Ponte Preta volta a campo na próxima quinta-feira (12) para enfrentar o Amparo no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo.

O Jogo

O jogo começou truncado,  com as equipes buscando espaços para chegar ao ataque. A primeira chegada com perigo pela Macaca foi aos 13', após cobrança de escanteio e falha do goleiro Ewerton, Paulino sozinho arriscou um voleio, mas a bola subiu e saiu por cima gol. Mas, aos 21', Paulino não perdoou.

Após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro subiu do centro da área e cabeceou para abrir o marcador, 1 a 0. Mesmo com o gol, a Ponte continuou na pressão e, aos 31’, quase ampliou com Eliel – que invadiu pela direita e chutou, a bola tocou as duas traves e voltou para a linha do meio da grande área. E, aos 33', Kayke invadiu a grande área pela esquerda, limpou da marcação e soltou uma bomba com o pé esquerdo para estufar as redes e ampliar o marcador, 2 a 0.

Segundo tempo

A segunda metade começou com a equipe adversária arriscando mais, enquanto a Macaca buscava espaços com troca de passes e aos 5', kayke disparou em velocidade, driblou o zagueiro e já dentro da área acabou sendo travado no momento da finalização. Aos 10', Eduardo Abdo promoveu duas alterações.

Entraram Cauã e Alex Girolli nos lugares de Diogo e Kallebe. E nos 20', retirou Euller para entrada de Edson. Aos 27', Eliel recebeu lançamento na grande área, girou sobre a marcação, mas o goleiro Ewerton saiu para abafar e impedir o chute do atacante da Macaca. Aos 30', Abdo fez mais duas substituições. Entraram Bruno José e Matheus Alisson, e saíram Maurício e Eliel.

Aos 32', Cauã recebeu na área, dominou no peito e acabou travado na finalização. E o terceiro gol veio aos 33', Matheus Alisson recebeu da esquerda, ajeitou e bateu no canto direito para ampliar. E, nos 45', Matheus Alisson recebeu lançamento, desviou do goleiro Ewerton e chutou para marcar e definir, 4 a 0. Fim de jogo, uma estreia com o pé direito da Macaca.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS