Brasileiro de Aspirantes: Macaca marca nos acréscimos e empata com Fluminense em 1 a 1 nas Laranjeiras

Foto: Mailson Santana/FFC

Os Meninos da Macaca empataram com o Fluminense em 1 a 1, nas Laranjeiras, nesta tarde de quinta-feira (29), em partida válida pela 7ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. O gol da Macaca saiu dos pés de Eliel, já nos acréscimos finais, após receber passe dentro da grande área e bater na saída do goleiro Pedro Rangel. Os donos da casa marcaram ainda no primeiro tempo com Nascimento, que cobrou falta da esquerda no canto de Guilherme. Com o resultado a Ponte Preta chega aos quatro pontos e se despede da competição na próxima quinta-feira (5), diante do Coritiba, no Majestoso.

O placar de hoje não faz jus ao jogo, pois a Macaca dominou toda partida, tendo mais posse de bola, pressionando e criando as melhores chances para empatar e vencer ainda no primeiro tempo. Já o adversário fez uma partida retrancada, explorando os contra-ataques e jogadas de bola parada.

O jogo

O primeiro ataque da Macaca surgiu logo no primeiro minuto, pela esquerda, com Bruno José, que limpou da marcação e tentou colocar na área, mas a bola parou na defesa. Aos 11', Matheus Alisson fez a finta sobre dois, na intermediária, e ao ajeitar para finalizar acabou sendo interceptado. Aos 12', a Macaca quase abriu o marcador com Eliel que recebeu passe de Bruno José e finalizou, mas a bola bateu na trave e a defesa afastou. Nos 23', Nascimento abriu o placar numa cobrança de falta da esquerda. Guilherme tentou alcançar, mas não teve jeito, 1 a 0. A resposta da Macaca veio aos 31', Eliel recebeu de Matheus Alisson, limpou da marcação e finalizou. O goleiro Pedro Rangel espalmou e Douglas até tentou aproveitar o rebote, mas a defesa conseguiu efetuar o corte para escanteio. Já nos 44', João Pedro cruzou, Eliel mergulhou e cabeceou firme, porém a bola desviou na defesa e foi para escanteio.

Segundo tempo

O técnico Eduardo Abdo iniciou a segunda metade com duas alterações. Entraram Kayke e Alex Girolli no lugar de Anderson e Matheus Alisson. E a pressão já começou nos primeiros minutos. Foram três chegadas no ataque em menos de cinco minutos, numa delas João Pedro recebeu inversão na direita, avançou para a linha de fundo e cruzou na pequena área para Eliel que acabou finalizando para fora.

Aos 7', Bruno José cobrou falta na segunda trave, Eliel subiu e de cabeça desviou para trás. A bola tocou na mão do zagueiro e a arbitragem não assinou pênalti mandando seguir. Aos 11', Abdo retirou João Pedro para a entrada de Lucas Santos. Aos 13', Bruno José recuperou a bola, tocou com Lucas Santos que avançou em velocidade e cruzou na área. A defesa subiu e afastou pelo alto. Nos 18’, nova alteração na Macaca. Entrou Diego no lugar de Gabriel. E mexeu novamente aos 23', entrada do atacante Bruninho no lugar do zagueiro Henrique. Aos 34', Alex Girolli avançou pela esquerda e da intermediária lançou Eliel que subiu e tentou desviar de cabeça, mas a bola passou rente a trave e foi para fora.

Aos 40', Lucas Santos invadiu a grande área pela direita e tocou para Bruno José que chegava de trás e bateu direto. A bola acabou saindo por cima do gol de Pedro Rangel. Nos 41', Eliel disputou a bola com o goleiro e zagueiro sofreu pênalti, mas a arbitragem novamente não marcou. A comissão técnica e os jogadores questionaram muito a arbitragem, mesmo assim o juiz mandou seguir. Aos 45', Bruninho aproveitou o rebote e arriscou um voleio da entrada da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Aos 48', saiu o gol da Macaca. Eliel recebeu passe na saída de Pedro Rangel e bateu firme para balançar as redes, igualando o marcador, 1 a 1. Fim de jogo nas Laranjeiras.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS