Rodrigão diz que está focado em fazer mais gols e usa experiência para ajudar elenco a manter a cabeça fria: “Nós que estamos a há mais tempo no futebol tentamos passar pra molecada que é uma fase, tem que ter cabeça boa e trabalhar bastante pras coisas acontecerem pro nosso lado”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A noite de sexta-feira foi especial para o atacante Rodrigão, afinal ele marcou o primeiro gol da Ponte Preta na vitória por 2 a 1 contra o Goiás, que foi também o primeiro dele com a camisa alvinegra.  “Senti a energia dos meus companheiros e do primeiro gol. Era um gol que já queria ter feito ates, e fiquei muito feliz pela vitória. Agora é focar em busca de mais gols e usar esta semana pra trabalhar muito e a gente começar a deslanchar no campeonato”, diz o camisa 99.

Quando veio para Ponte, o jogador estava há tempos sem atuar em jogos oficiais, até mesmo porque, enquanto defendia o Ceará em 2020, passou por uma série de obstáculos, entre os quais uma fratura no quarto metatarso e uma cirurgia para retirar um tumor da canela esquerda. “Foi um ano difícil, por isso dedico esse primeiro gol à minha família, que esteve ao meu lado, me apoiando o tempo todo”, conta.

Justamente por ter passado por diversos obstáculos ao longo da carreira, Rodrigão busca passar a experiência que tem aos atletas mais jovens do elenco. “A gente sabe do momento que está vivendo e nós, que estamos a há mais tempo no futebol, tentamos passar pra molecada que é uma fase, tem que ter cabeça boa e trabalhar bastante pras coisas começarem logo a acontecer pro nosso lado”, ensina.

Trabalho, por sinal, é algo que não deve faltar na Ponte nesta semana cheia, sem jogos, conta o atacante. “Esse período vai ser muito bom pra aumentar a parte física de novo, corrigir alguns erros e trabalhar pra irmos bem firme na segunda enfrentar o CRB”, enfatiza.

Rodrigão finaliza afirmando que o grupo está fechado e totalmente concentrado na competição. “Tanto a minha cabeça quanto a de todos no grupo está focada no campeonato, trabalhando firme e forte pra sair da zona de rebaixamento, uma situação que não está confortável pra ninguém. É trabalhar e trabalhar”, conclui.

Informações do DM

O atacante Niltinho, recuperado da Covid19, está treinando normalmente com o elenco. Ygor Vinhas, Léo Naldi e Kevin estão iniciando transição no início dessa semana. Já Thalles deve iniciar a transição no final da semana. Vale lembrar ainda que o zagueiro Rayan está treinando com o elenco desde a semana passada.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS