Depois de vencer na última rodada, Meninos da Macaca sofrem revés no Brasileiro de Aspirantes e agora buscam recuperação diante do Fluminense

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

Depois de vencer na última rodada, os Meninos da Macaca sofreram um revés nesta tarde de quarta-feira (21) hoje ao enfrentarem o Fortaleza, no Majestoso, pela 6ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. A Macaca dominou todo o jogo e abriu o placar ainda no primeiro, após João Pedro disparar pela direita e cruzar para Eliel com categoria abrir o marcador. Os adversários chegaram ao empate nos 24’, do segundo tempo, quando Wandson aproveitou o rebote dentro da área e viraram aos 36’ com Coutinho que invadiu e bateu cruzado de modo indefensável no gol de Guilherme, 2 a 1. Com o resultado, a Macaca permanece com três pontos, na oitava posição do Grupo A. A Ponte Preta volta a campo na próxima quinta-feira (29) para encarar o Fluminense, nas Laranjeiras.

O jogo

O jogo começou bem equilibrado com a Macaca buscando criar chances de gol. Aos 2’, Matheus Alisson invadiu a grande área pela esquerda, limpou da marcação e tentou o passe para Bruno José que chegava pelo meio, mas acabou sendo travado. Nos 5’, Matheus Alisson cobrou falta da intermediária esquerda para dentro da área, a bola acabou passando por todos e saiu pela linha de fundo. Aos 8’, o adversário chegou ao gol, mas o lance já estava paralisado, devido um toque de mão. Aos 18’, Alex Girolli sofreu falta na intermediária, Henrique mandou uma bomba, a bola esbarrou na defesa que afastou na sequência.

Aos 38’, Eliel sofreu falta perigosa, próximo da marca da grande área, Matheus Alisson cobrou e a bola passou rente à trave do goleiro Kennedy. Nos 42’, João Pedro partiu em velocidade pela direita e cruzou na área para Eliel bater com categoria e abrir o marcador para Macaca, 1 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais truncado com poucos espaços. Até João Pedro, aos 6’, invadir a área pela direita e bater rasteiro no canto para defesa em dois tempos do goleiro Kennedy. Aos 17’, Felipinho recuperou a bola no centro do gramado, lançou Matheus Alisson na esquerda que invadiu a grande área e bateu, o chute saiu travado e Kennedy fez a defesa na sequência. Nos 23’, o técnico Eduardo Abdo substituiu Eliel pelo atacante Diogo.

Os adversários chegaram ao empate nos 24’, quando Wandson aproveitou o rebote dentro da área e igualou o marcador. Aos 27’, Matheus Alisson apertou na saída do zagueiro, ganhou a bola e entrou na área, mas a defesa conseguiu se recuperar e afastou. Abdo mexeu novamente aos 33’, entrou Maurício no lugar de Bruno José. E aos 36’, Coutinho recuperou a bola e chutou indefensável no gol de Guilherme para virar, 2 a 1.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS