Felipe Albuquerque ressalta importância da “semana cheia”: “É muito bom para podermos treinar mais, e estamos trabalhando muito para melhorar quesitos em que a gente vem pecando em campo e vencer”

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

A Ponte Preta treinou nesta sexta-feira (9), de olho na partida contra o Náutico. A equipe já viaja amanhã, logo após o treinamento, para Recife, onde o jogo ocorrerá na noite de segunda. O lateral Felipe Albuquerque, que fez uma ótima partida na última rodada e vem crescendo na posição, afirma que a “semana cheia” é importante para o elenco poder fazer um bom jogo contra o líder da série B pela décima-primeira rodada.

“É praticamente uma semana inteira sem jogos, o que é bom para podermos treinar mais, e estamos focando muito em melhorar quesitos em que a gente vem pecando em campo. Na parte defensiva evoluímos, mas queremos fazer o mesmo no setor ofensivo, para chegar na frente  e concluirmos melhor as jogadas, e sairmos vitorioso. A gente se cobra bastante e vamos trabalhar arduamente para sair com a vitória no próximo jogo”, destaca.

Albuquerque tem chamado a atenção pelo bom desempenho, especialmente em desarmes e interceptações,  e afirma que não se importa em estar jogando como lateral esquerdo em vez de direito, posição de origem dele. Pelo contrário. “Agradeço ao professor Kleina por isso. Por ser jovem, é importante eu estar jogando, tendo rodagem, crescendo. Como sou lateral esquerdo e estou evoluindo como direito, acho positivo para minha carreira poder atuar nas duas posições”, enfatiza.

Ele conclui falando um pouco sobre o desafio que ele mesmo se impôs na posição. “Tenho uma  característica defensiva muito forte, mas estou buscando melhorar minha chegada ao ataque e tenhocerteza que vou aperfeiçoar muito este lado, cada vez mais, para desempenhar melhor e ajudar a equipe”, conclui.

Rodrigão

O atacante Rodrigão, que saiu do último jogo sentindo a perna, passou por exames e foi detectado um edema na coxa esquerda. O atleta está  em tratamento e seguirá sendo monitorado e avaliado dia a dia.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS