Brasileiro de Aspirantes: em partida disputada, Ponte perde para o RBB e enfrentará o Santos no dia 1º

Ponte Preta e Red Bull Bragantino proporcionaram altas doses de rivalidade e emoção, nesta tarde de quinta-feira (24), no Centro de Formação de Atleta (CFA), em Jarinu, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. Mesmo derrotados por 1 a 0, os Meninos da Macaca mostraram alta intensidade e domínio total da partida ainda mais na segunda metade, após alterações do técnico Eduardo Abdo e expulsão do zagueiro Kauan – que interceptou o contra-ataque da Macaca com falta no atacante Diogo, nos 25’ do segundo tempo.

Com o marcador positivo, os adversários jogaram com o relógio passando a retardar todas as reposições de bola e cometendo falta em quase todas as jogadas de ataque. A Macaca volta a campo na próxima quinta-feira (1) para enfrentar o Santos no Estádio José Araújo Cintra, em Amparo.

O jogo  

O jogo começou corrido e disputado, principalmente pelas laterais com Bruninho na esquerda e Matheus Alisson, na direita. Logo aos 4', Anderson sofreu falta na intermediária. Matheus Alisson cobrou, mas a bola ficou na barreira. Nos minutos seguintes só deu Macaca com a posse de bola explorando o contra-ataque, porém enfrentava uma equipe compactada que muitas vezes encerrava a jogada com falta. E na única chance clara do Bragantino, aos 15', Ramires invadiu a área, pela direita, e fez um chute indefensável abrindo o placar, 1 a 0.

 

A Macaca predominou nas criações e domínio de bola. Aos 39', Bruno José limpou três marcadores e lançou Matheus Alisson que dominou passando pela marcação e sofreu o toque, próximo da entrada da grande área, mas o juiz não assinou e mandou seguir.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com duas alterações, saíram: Bruninho e Anderson para a entrada de Schulz e Paulino. E foi pressão alvinegra. Bruno José, aos 6', sofreu falta próxima do centro da grande área. Matheus Alisson cobrou com precisão, a bola triscou a trave esquerda e saiu para a linha de fundo. Aos 13', o comandante Eduardo Abdo, substituiu Thiago pelo atacante Diogo. E, logo na sequência, retirou Matheus Alisson por Kayke. E, nos 17’, retirou Bruno José sentindo a perna por Maurício.

 

E, com as alterações, o time ficou ainda mais ofensivo e teve mais qualidade e oportunidade de ataque. Nos 25’, num rápido contra-ataque, o zagueiro adversário Kauan recebeu o segundo amarelo, após paralisar o atacante Diogo da Macaca. Com mais espaços, a Macaca cresceu ainda mais e, aos 30', Diogo arriscou de fora da área, e Maicon Cleiton espalmou para escanteio. Nos 36', próximo da meia lua da grande área, uma nova falta que Maurício cobrou, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo. E aos 46', após cobrança de escanteio, Edson subiu e de cabeça mandou para o gol, mas a bola saiu rente a trave esquerda.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS