Gilson Kleina: “O trabalho está começando e não podemos perder a confiança: temos que manter o trabalho e ter convicção para chegar à vitória”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Ainda não foi na última rodada que a Ponte  Preta conquistou a primeira vitória na série B e a situação incomoda toda a Comissão Técnica e elenco. O técnico Gilson Kleina, porém, enfatiza que – mesmo diante de um dérbi neste sábado – o momento tem de ser de calma e foco.  “O trabalho está começando e não podemos perder a confiança: temos que manter o trabalho e ter convicção para chegar à vitória”, diz o treinador.

Ele acrescenta:  “O próximo jogo é sempre mais importante e, neste momento, é um dérbi. A solução agora é muito trabalho, não baixar a cabeça. Estamos incomodado e queremos dar esse resultado pra torcida e pra nós mesmos o mais rápido possível. Estamos tentando colocar as peças nos lugares certos, ajustar e organizar pra vitória vir já no sábado.”

O treinador acrescenta que é preciso ter em mente que a Ponte está em meio a uma reformulação, com atletas chegando – no jogo de quarta, foram cinco estréias – e ele mesmo está no comando há três jogos. “Estamos começando a trabalhar, fazendo mudanças, trabalhando plataformas de jogo  diferentes. Ontem, no primeiro tempo tivemos arremates de média distância, assim como o Cruzeiro, estávamos bem solidificados atrás, tínhamos construção de jogada. Ainda estamos construindo este último o terço , precisamos ser mais agressivos com certeza,mas por mais que ontem tenha sido derrota, houve uma postura diferente”, afirma.

Kleina amplia a análise. “Ontem conseguimos neutralizar uma equipe que trabalha de forma diferente, a bola deles não entrava e, no segundo tempo, eles espelharam nossa forma de jogar e marcaram um gol atípico, um lance em que tínhamos cobertura e a bola veio cruzada. Reitero que temos que manter o trabalho, ter convicção por mais que o tempo seja escasso e encarar o lado emocional.Uma vitória aumentará  nossa confiança e a partir dela poderemos sequência mais tranquila e positiva”, afirma.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS