Curado da Covid19, atacante Josiel vive expectativa de jogar pela Ponte Preta e promete muita garra em campo

Foto:PontePress/ThiagoToledo

Destaque do Cuiabá na conquista do título do Campeonato Mato-Grossense 2021, o jovem atacante  Josiel está pronto para vestir a camisa da Ponte Preta. O jogador, que acaba de se curar da Covid19, agora está treinando forte para vestir a camisa da Macaca o quanto antes. “Ontem treinei firme, fiz corrida e a expectativa é que após os treinos de hoje devo voltar  a treinar com o grupo. Eu já vinha jogando antes de vir para cá e creio que rapidamente estarei totalmente em forma e à disposição do treinador”, pontua.

Com 22 anos de idade, Josiel atuou em 12 jogos no estadual do Mato Grosso, tendo conquistado a titularidade na reta final, e marcou quatro gols, entre eles o do Cuiabá no primeiro jogo da decisão contra o Operário. Na Macaca, o jogador espera conquistar espaço e balançar as redes muitas vezes.  “É trabalhar muito no dia a dia, para quando o professor der oportunidade mostrar meu futebol. Estou aqui para somar e ajudar o grupo, independentemente da posição”, diz ele, que também atua como lateral direito.

“Ajudei o Cuiabá em três partidas na posição. Não é a minha, mas me adaptei bem, estou aí para ajudar no que for preciso. Como atacante, sou um atleta mais leve, rápido, de muita movimentação. Não sou de ficar parado fazendo a parede, sou mais um falso 9. Já atuei como ponta, tenho facilidade de jogar pelos lados também”, afirma.

Josiel conta que foi muito bem recepcionado no elenco alvinegro  e está feliz em estar na Macaca.  “Fui muito bem recebido e gostei muito da cidade. Aqui eu já conhecia o Veras, com quem joguei no SUB20 do Grêmio e com o Ednei no próprio Cuiabá.  Sei que sou jovem, estou começando e quero aproveitar o máximo para ajudar o grupo. Enxergo como uma grande oportunidade, importante para mim, e quero aproveitar o máximo: estou ansioso para começar com esta camisa gigante, quero dar o máximo pela Ponte”, diz.

O atacante conclui: “Podem esperar muita garra e dedicação, darei o máximo para honrar o escudo da Ponte. Quero estrear logo e, se Deus quiser, marcar gols para ajudar o clube e colocar a Ponte na série A, de onde nunca deveria ter saído.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS