Ponte enfrenta o Vasco neste domingo (6) e quer conquistar a vitória no primeiro jogo do Brasileiro no Majestoso

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 16 horas deste domingo (6) para enfrentar o Vasco da Gama, no primeiro jogo do Brasileiro da série B no Majestoso e sob o comando do técnico Gilson Kleina. Após a estreia com revés imposto por erros de arbitragem, a Macaca quer conquistar nesta tarde os primeiros três pontos na competição.

 “Infelizmente ainda não podemos ter a torcida nas arquibancadas, mas temos que fazer prevalecer o fator casa, ainda mais em um campeonato longo como a série B.  Nosso objetivo hoje é a conquista dos primeiros três pontos”, destaca o treinador. Durante a semana, Kleina já havia pontuado que espera um crescimento da equipe já neste domingo.

 “Entendemos que a Ponte precisa ter uma evolução, o desempenho precisa melhorar na transição defensiva. O time tem qualidade, mas, quando perdia a bola, ficava vulnerável. É esse entendimento que precisamos ter, criar uma identidade. Também trabalhamos o lado emocional: pedi para confiarem muito no companheiro, conversar e não apenas estar mobilizado entre os 11 iniciais. Quando pensamos na instituição, ou pensamos no coletivo ou isso vai ser mais um obstáculo para nós. Vamos buscar um outro tipo de comportamento para resgatar a força aqui dentro do Moisés”, diz.

Entre os titulares até o momento, não há desfalques para a partida de logo mais. Porém, GK não poderá contar com o zagueiro Rayan. No final do treino de quinta-feira ele sentiu um desconforto na mesma perna em que teve lesão, de forma que – por precaução- o jogador será poupado e passará por exames. O meia Thalles, que também sentiu dor durante treinamento, é dúvida.

Se depender de retrospecto do treinador, a expectativa para logo mais é positiva: nas quatro passagens anteriores de Kleina pela Macaca, três começaram com vitórias (a única exceção foi no primeiro trabalho, em 2011). No Majestoso, palco do duelo com o Vasco, o aproveitamento do técnico em estreias é de 100%.

Dos lados do Vasco da Gama, que estreou em casa perdendo por 2 a 0 para o Operário, o tpécnico Marcelo Cabo deve ter duas novidades entre os relacionados: o meia Marquinhos Gabriel volta de lesão e o volante Michel foi regularizado e pode estrear.

O jogo desta tarde tem transmissão televisiva prevista pela SporTV2 e os principais lances relatados pelo twitter oficial da Ponte Preta. As rádios Am 870, 1170 e 1270, bem como a FM 99,1, também transmitem o confronto válido pela segunda rodada do Brasileiro da série B 2021.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS