Primeiro passo: Ponte Preta enfrenta Brusque na manhã deste domingo (30) e quer estrear com vitória na série B

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 11 horas da manhã deste domingo, em partida com transmissão pela SporTV, para enfrentar o Brusque no primeiro jogo do Brasileiro da série B de 2021. Comandada pelo auxiliar técnico Sandro Forner (o recém-contratado técnico Gilson Kleina estará no estádio para ver de perto a partida, mas ainda não coordena a equipe, pois não houve tempo hábil para registrá-lo como treinador alvinegro), a Macaca quer reverter a escrita dos últimos anos, quando estreou sem vencer, e trazer os primeiros três pontos para Campinas.

“Como sempre entramos em um campeonato para vencer. Nossa meta é conseguir o acesso, nosso grupo está focado nisso:  traçamos nossos objetivos e vamos em busca do resultado já na estreia, neste domingo, para começar bem a série B, porque um grande ano nos aguarda pela frente”, diz o lateral Felipe Albuquerque.

Sandro Forner já adiantou durante a semana que deve manter a mesma base da equipe que chegou às finais do Interior, porém com algumas mudanças em especial no setor defensivo, uma vez que o zagueiro Luizão, o volante Barreto e o lateral Apodi não fazem mais parte do elenco. Entre as novidades confirmadas está a volta do zagueiro Edinei, recuperado de lesão.

Outro que fica à disposição de Forner é o atacante Niltinho, recuperado de edema muscular na coxa. Dos lados do oponente, que volta à série B depois de 32 anos, o técnico  Jerson Testoni tem como ausência o atacante Júnior Pirambu , que foi artilheiro da equipe no Campeonato Catarinense, mas não teve o empréstimo junto ao Londrina prorrogado.

Além de transmissão da SporTV, a partida desta manhã de domingo tem os principais lances relatados no twitter oficial da Macaca e cobertura das rádios de Campinas em FM 99,1 e AM 870, 1170 e 1270. Após esta primeira rodada, a Macaca voltará a campo na tarde do próximo domingo (6) no Majestoso, onde enfrentará o Vasco-RJ, que na primeira rodada perdeu em casa para o Operário, por 2 a 0.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS