Foto:PontePress/ÁlvaroJr
Domingo é dia de jogo de seis pontos para as Meninas da Macaca. A equipe feminina da Ponte Preta irá enfrentar às 15 horas, no estádio Decio Vitta (em Americana), o Americana, segundo colocado do grupo F do Brasileiro A2. Como a Ponte tem dois pontos – empatou nas duas primeiras rodadas – e o adversário tem três (uma vitória e uma derrota), vencer significa ultrapassar o oponente e, dependendo dos demais resultados da terceira rodada, chegar à vice-liderança no lugar do time mineiro.
“Sabemos que é um adversário difícil, mas após dois bons jogos em que ficamos no empate, queremos conquistar a primeira vitória, em uma partida em que o mando é nosso”, pontua o técnico Paulo César Stenico, o PC. Além de Ponte e América, estão no grupo F o Brasil de Farroupilha, o Vasco-RJ (atual líder, com seis pontos), a Chapecoense e o Athletico-PR.
Ao todo, 36 times disputam o Brasileiro A2 e se enfrentam na primeira fase em turno único, dentro de cada uma das seis chaves. Classificam-se para a etapa posterior os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados