Já em Florianópolis, Ponte treina neste sábado (29) e Sandro Forner quer empenho e competitividade para a “primeira decisão” da série B

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

A Ponte Preta já chegou a Florianópolis-SC, onde se concentra e treina às 11h no sábado, antes de seguir para o confronto com o Brusque para a estreia no Brasileiro da série  B. O auxiliar técnico Sandro Forner, que irá comandar a Macaca na casa do adversário, sabe que o confronto será difícil, mas espera voltar para Campinas com os primeiros três pontos no torneio.

“A expectativa sempre tem que ser boa. Quem trabalha com futebol tem que pensar sempre em vitória, pensar sempre em coisas positivas. Lógico que sabemos da dificuldade do jogo, sabemos da dificuldade do adversário. O Brusque vem fazendo boas campanhas, fez um bom Campeonato Catarinense e é um time muito competitivo, mas o que temos passado para os jogadores é ter muito empenho e a competitividade, para sairmos com um resultado positivo nesta primeira decisão das muitas que teremos pela frente”, pontua.

O treinador antecipa que manterá a base da equipe, porém com algumas mudanças na parte defensiva, em virtude da saída de alguns jogadores, como Apodi e Luizão – ele comenta, inclusive, a possível volta do zagueiro Ednei, recuperado de lesão. “Basicamente, para este jogo vamos manter o time que vinha jogando e tentar montar uma estratégia dentro daquilo que a gente observou na equipe do Brusque. Com relação ao Ednei, pelo tempo de inatividade ele vai sentir um pouco da falta de ritmo, mas é um jogador com uma experiência muito boa, acredito que ele possa compensar isso e que as mudanças não sejam prejudiciais para nós, e que possamos fazer um bom jogo”, diz.

Forner finaliza falando sobre o fato de a Macaca ter tido uma semana de treinamento entre o fim do Troféu do Interior paulista e o início do Brasileiro. “Todo treinador gosta de mais dias de treinamentos, porque dessa forma você pode treinar mais situações. Em uma semana de treinamento, além de treinar tem também a questão da recuperação de jogadores, uma série de fatores que influenciam. Mas estamos fazendo as mudanças necessárias para esta partida e espero que a gente consiga fazer um grande jogo lá”, conclui.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS