Rafael Santos promete empenho com a camisa alvinegra: “Se puder chegar no ataque e fazer gol , to aí, mas quero mesmo é ajudar meus companheiros para sairmos vitoriosos e conquistar o acesso à série A”

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

Recém-chegado à Ponte Preta, o lateral esquerdo Rafael Santos está entusiasmado em vestir a camisa alvinegra. O jogador de 23 anos espera estrear assim que possível e promete muito empenho em campo. “Estou muito feliz em estar aqui, quero ajudar e fazer história aqui na Ponte, um time que tem uma grandeza enorme, com uma grande torcida. Podem esperar de mim um cara que se entrega muito nos jogos, tem poder ofensivo. Vou dar meu máximo para sairmos vitoriosos e conquistar nosso objetivo, de colocar a Ponte na série A de novo”, diz.

Fã do lateral Marcelo, do Real Madrid, Rafael espera que na Ponte possa fazer como o ídolo e também marcar gols se tiver chance.  “Admiro o Marcelo pelas características dele, as finalizações e ainda pelo grande caráter. Para mim ele é um dos melhores jogadores da atualidade. Se, como ele, eu puder chegar no ataque e fazer, to aí. Mas quero mesmo é ajudar meus companheiros para sairmos vitoriosos e conquistar o acesso”, afirma.

Com 1m80 e muita força, o jogador conta sobre como a altura e vigor o auxiliam na posição.  “Meu porte ajuda muito, seja na marcação, seja em ajudar ofensivamente. Acho que é o porte ideal para um lateral”, acredita o atleta, que é natural de Londrina, no Paraná.

Rafael Santos conclui falando um pouco sobre a própria experiência, que é já bem ampla para alguém tão jovem. “Comecei no Mirassol , onde fiz a Base. De lá fui para o Cruzeiro, tive uma passagem rápida no Atlético de Madrid, mas foi no Cruzeiro que consegui ter uma sequência boa. Fiz um bom catarinense e série B na Chape, um bom Paulistão na Inter de Limeira. Chego na Ponte mais experiente e a torcida pode ter certeza que vai faltar entrega e dedicação”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS