Recém-chegado, atacante Richard quer fazer gols pela Ponte e destaca: “A série B será difícil, mas gente tem grandes possibilidades de lutar lá em cima e subir para a série A”

Foto:PontePress/AlbertoNucci

Recém-chegado ao Majestoso, o atacante Richard Alexandre segue em período de exames e aprimoramento físico para se integrar o quanto antes aos trabalhos com o grupo pontepretano. A vontade de vestir a camisa alvinegra e marcar gols pela Ponte, porém, já é grande. “A Série B neste ano vai estar muito difícil, mas a gente tem grandes possibilidades de lutar lá em cima e subir. Estou muito feliz ,quero marcar gols e ajudar a Ponte a conquistar seus objetivos”, diz.

Com 21 anos, o atacante tem história de goleador na Base do Internacional. Porém, como rofissional – tanto no  futebol português quanto no Botafogo-SP – não balançou tanto as redes: foram quatro gols na Europa (dois pelo Belenenses e dois pelo Tondela) e nenhuma pela equipe ribeirãopretana.

“Quando eu estava na Base era posicionado mais perto do gol e concluía mais, mas como profissional ajudava mais a recompor e a marcar atrás também. Na Europa, o estilo de jogo é muito tático. Às vezes você defende mais do que ataca, mas aqui no Brasil voltei a construir mais jogadas. Porém tenho certeza de que, aqui na Ponte Preta, posso conseguir dar mais poder ofensivo e fazer muitos gols”, diz..

Ele conclui falando sobre a experiência no Exterior, que considera como muito positiva na carreira. “Minha passagem pela Europa foi muito boa, aprendi muito. Fui novo para lá e voltei com uma bagagem a mais. Chego na Ponte para ajudar, para agregar”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS