Noite de final: Ponte Preta enfrenta o Novorizontino e quer vencer para conquistar o Troféu do Interior e a vaga na Copa do Brasil

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 19h15 desta quinta-feira para lutar, com todas as suas forças, pelo quinto Troféu do Interior alvinegro da história da competição. Desde que o torneio foi criado, em 2007, a Macaca é o time que mais venceu – em 2009, 2013, 2015 e 2018. Para conquistar o Penta, o time do técnico Fábio Moreno precisa quebrar um tabu de 33 anos sem vencer o Novorizontino nos domínios adversários, seja no tempo normal ou nos pênaltis.

“Estamos preparados para um jogo duro, difícil, mas trabalhamos muito e estamos focados para vencer. Vamos com a mesma postura que tivemos quando eliminamos o Botafogo e o Bragantino, e queremos retornar a Campinas com o título e a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem”, afirma Fábio Moreno.

 Para o jogo de logo mais, o comandante pontepretano terá o desfalque de Niltinho, que se recupera de edema na coxa que já o deixou fora na partida anterior. Desta forma, Moreno já antecipou que deverá repetir o time que jogou contra o Red Bul Bragantino, com alguns ajustes e correções que entende serem necessárias.

Se depender dos atletas, vontade não vai faltar. Tanto os mais experientes, quanto o capitão Camilo, quanto os mais jovens, como o volante Marcos Júnior, estão totalmente empenhados em vencer.  “Sabemos da importância de vencer este jogo e queremos muito dar essa alegria ao torcedor. Faremos nosso máximo em campo”, diz o camisa 10.

Já Marcos Jr. já esteve em finais de competições de Base e sagrou-se campeão de algumas (como o Brasileiro de Aspirantes Sub-23 de 2018 e a Supercopa Sub20, pelo São Paulo), mas vive agora a expectativa da primeira final como profissional. “Estou muito animado, à disposição e pronto, caso o treinador precise de mim. É jogo único, temos que ficar muito atentos e buscar os nossos espaços para conquistar o título”, diz.

A partida desta noite tem transmissão televisiva pela SporTV, principais lances relatados no twitter oficial da Macaca e cobertura em Campinas das rádios FM 99,1 e AMs 870, 1170 e 1270.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS