Meninas da Macaca empatam em 1 a 1 com Brasil de Farroupilha-RS na estreia do Brasileiro A2

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

As meninas da Macaca estrearam com empate em 1 a 1 no Campeonato Brasileiro A2, nesta tarde de domingo (16), no Majestoso. As adversárias abriram o placar nos 29’ do segundo tempo, após Fran Gaúcha aproveitar o rebote e chutar forte. A Macaca apostou então no contra-ataque e nas bolas paradas. E no último minuto de jogo, Camila cobrou falta da intermediária, Mayara na segunda trave subiu e igualou o placar.

“Foi bem emocionante, no finalzinho do jogo eu tive a oportunidade para garantir o empate. A gente vai buscar melhorar mais, para buscarmos melhores resultados”, disse a atacante Mayara. A Macaca volta a jogar no próximo domingo (23), contra a Chapecoense, às 15h, na Arena Condá, em Chapecó.

O jogo

O jogo foi truncado nos primeiros minutos. Aos sete, Maynara lançou Mayara de cabeça, mas a defesa conseguiu interceptar. Na sequência, aos 9’, Maynara recebeu lançamento pelo centro do gramado, avançou em velocidade, mas acabou travada na hora da finalização. Aos 16’, Laisla fez bela jogada individual passando por duas marcadoras na intermediária, mas o passe para Mayara acabou interceptado.

Nos 25’, Thais recebeu lançamento em profundidade na direita, limpou a primeira marcação e acabou deslocada na hora do passe, mas arbitragem não assinalou. Aos 30’, o jogo foi paralisado para que as atletas pudessem se reidratar e, três minutos depois, Mari pressionou a adversária na saída de bola e ganhou o escanteio. Fernanda mandou na área e, após bate e rebate, o juiz paralisou o lance e marcou falta do ataque da Macaca.

No final do primeiro tempo, aos 42’, Mayara – numa cobrança de falta pela esquerda – colocou a bola na área. Maynara recebeu limpou a marcação e bateu. A bola sofreu o desvio e saiu para escanteio. E aos 49’, fim do primeiro tempo.

Na volta para a segunda metade, o professor Paulo César Stenico efetuou a substituição. Retirou a Maynara para a entrada da Tayane. E logo no começo, após o segunda cobrança de escanteio, de Fernanda, aos 2’, as redes balançaram, mas a arbitragem já tinha paralisado o lance e marcou falta de ataque da Macaca.

Aos 5’, a Ponte continuou a pressionar e após lançamento de Camila, Mayara disparou em velocidade, porém a defesa conseguiu efetuar o corte. Aos 10’, PC fez duas alterações. Entraram Maria e Bruna nos lugares de Fernanda e Mari, respectivamente. Aos 21’, Mayara cobrou um novo escanteio com perfeição, Letícia desviou de cabeça e quase abriu o marcador.

Nos minutos seguintes, Maria tabela com Tayane e avança livre pela esquerda. Ela arrisca de longe, mas o chute para na defesa adversária. Aos 29’, o Brasil de Farroupilha abriu o placar com a meia Fran Gaúcha. Aos 34’, Camila faz lançamento para Laisla que sofre falta próxima da entrada da grande área. Camila cobra com perfeição, a goleira espalma, e Mayara no rebite chuta e ganha escanteio.

Nos minutos finais, a Macaca implantou forte pressão para igualar o placar, Lili, nos 44’, em velocidade entrou na área e mandou uma bomba, mas a bola saiu a esquerda do gol. Nos 48’, Camila mandou mais uma vez na área e a defesa cortou. E aos 50’, no último minuto, após bola na área de Camila, Mayara subiu e balançou as redes deixando tudo igual no Majestoso. Fim de jogo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS