Meninas da Macaca estreiam no Brasileiro Feminino A2 nesta tarde de domingo, contra o Farroupilha-RS

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

As Meninas da Macaca entram em campo pela primeira vez em 2021 neste domingo, às 15 horas, em pleno Majestoso. O time feminino, comandado pelo técnico Paulo César Stenico, o PC, estreia pelo Campeonato Brasileiro A2 contra o Farroupilha e quer começar com o pé direito, garantindo os primeiros três pontos na competição nacional.

“Nos preparamos bem para a disputa da competição e vamos dar tudo para conquistar uma vitória nesta estreia”, diz PC. A equipe alvinegra mescla meninas mais experientes com novos talentos: do total de atletas do elenco feminino, nove  são remanescentes da temporada passada e outras 13 são novas na equipe – mais duas, em fase final de seleção, devem se juntar ao grupo (confira mais abaixo os nomes do elenco).

A goleira titular da equipe, Vitória Camile (que já veste a camisa alvinegra há dois anos e neste período acumula duas convocações para a Seleção Brasileira SUB20), também espera uma boa estreia. “E pedimos à torcida, que infelizmente não pode vir ao estádio, que torça por nós de casa”, ressalta.

Após a rodada de hoje, as Meninas da Macaca irão enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, às 15 horas do dia 23 de maio. Ao todo, 36 times estão no Brasileiro A2 e se enfrentam na primeira fase em turno único, dentro das próprias chaves. Classificam-se para a etapa posterior os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados  – a Ponte está no grupo F, junto com o Brasil, América-MG, Vasco-RJ, Chapecoense e Athletico-PR.

 

Confira quem são as Meninas da Macaca 2021

Goleiras: Vitória, Ana Carolina

Zagueiras: Camila, Letícia, Toró (Cristiellen) e Márcia

Laterais: Bruninha, Thais e Clara

Volantes: Lili, Rachel e Cic (Aline)

Meias  – Maria Clara,  Tatha (Laisla), Mari, Jenifer, Bia e Giovana

Atacantes: Maynara, Tayane, Mayara, Maísa e Fernanda  

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS