Semifinais do Troféu do Interior: Ponte Preta enfrenta o Red Bull Bragantino às 18h15 deste domingo (16) e Dawhan enfatiza: “Sabemos que será um jogo difícil, mas o título vale vaga na Copa do Brasil, e estaremos muito concentrados para fazer boa partida e sairmos classificados”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta treina na manhã deste sábado (15), pensando apenas numa vitória contra o Red Bull Bragantino pelas semifinais do Troféu do Interior, no confronto que foi definido pela FPF para as 18h15 de amanhã, em Bragança Paulista. Mais uma vez, para conquistar a vaga à fase seguinte da competição (a final já está marcada para ocorrer na quinta-feira), é preciso vencer no tempo regulamentar ou nas penalidades, caso o empate prevaleça nos 90 minutos.

“ Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vale muita coisa para nós. O título do Interior nos dá a vaga na copa do Brasil, então nosso time está muito focado e sabe da importância de vencer esse confronto que deve ser muito truncado, mas estamos preparados”, diz o volante Dawhan, que no último jogo foi um dos atletas que cobrou – e converteu – dois dos pênaltis que deram a vitória à Ponte.

Naquela partira, por sinal o maior placar já registrado em cobranças de penalidades na história do Paulista (14 x 13, com quinze cobrados para cada lado), chamou atenção o fato de as cobranças terem sido muito bem executadas. No caso de Dawhan, a frieza e concentração do camisa 5 na hora crucial foram determinantes.

“A gente sabia que ia ser um jogo complicado, que seria resolvido nos detalhes, mas não esperávamos chegar naquela situação, até porque criamos muitas chances durante o jogo, mas infelizmente a bola não entrou. Cobra pênalti e algo que temos de estar sempre preparado, porque mesmo em um jogo normal, quando você menos espera tem que fazer. Eu vinha treinando cobranças e todos fomos muitos felizes, foi importante a classificação”, afirma.

Já para amanhã, Dawhan espera que a Macaca possa liquidar a fatura no tempo normal, mas, se precisar mais uma vez chegar aos pênaltis, ele e todo o elenco estarão novamente preparados. “Vai ser outro jogo difícil onde, mais uma vez, o detalhe vai resolver. Então vamos muito concentrados, para fazer uma boa partida e sairmos classificados para a final”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS