Foto:PontePress/ÁlvaroJr
Com 21 anos e considerado uma jóia da Base do Grêmio-RS, onde chegou a atuar como titular em quatro jogos em 2021, o lateral direito Felipe Albuquerque chegou à Ponte Preta em 27 de abril. Seis dias depois, o atleta já vestia a camisa alvinegra como titular da equipe pela primeira vez. E, passados mais três dias, jogou no primeiro dérbi da carreira,e começou com o pé direito, afinal a Macaca venceu o adversário por 3 a 1.
“Foi uma sensação inexplicável. É muito difícil descrever o momento de estar em campo nesse clássico, sem dúvida superou minhas expectativas. Mesmo não tendo nos classificado para as quartas de final, foi im resultado muito importante para a sequência, para a última rodada, a disputa do Título do Interior e o restante da temporada. Nosso elenco vinha sofrendo muita pressão e a gente vinha tendo uma cobrança muito grande internamente também, estávamos fazendo bons jogos, mas por algum detalhe, a gente deixava os pontos escaparem”, pontua o jovem atleta.
Ele conclui ressaltando que espera um bom jogo e uma nova vitória no Majestoso neste domingo, contra o Palmeiras, em partida que ainda não tem horário definido, e conta que se sente muito bem vestindo a camisa da Macaca. “Nem parece que estou só há uma semana na Ponte, parece que estou aqui há meses. A diretoria, comissão e elenco me receberam muito bem, é um grupo muito bom e estou me sentindo à vontade. Espero que eu possa retribuir todo esse carinho em campo com grandes resultados na temporada”, afirma.