Lateral Felipe Albuquerque fala sobre a emoção de jogar o primeiro dérbi da carreira: “Sensação inexplicável”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Com 21 anos e considerado uma jóia da Base do Grêmio-RS, onde chegou a atuar como titular em quatro jogos em 2021, o lateral direito Felipe Albuquerque chegou à Ponte Preta em 27 de abril. Seis dias depois, o atleta já vestia a camisa alvinegra como titular da equipe pela primeira vez.  E, passados mais três dias, jogou no primeiro dérbi da carreira,e começou com o pé direito, afinal a Macaca venceu o adversário por 3 a 1.

“Foi uma sensação inexplicável. É muito difícil descrever o momento de estar em campo nesse clássico, sem dúvida superou minhas expectativas. Mesmo não tendo nos classificado para as quartas de final, foi im resultado muito importante para a sequência, para a última rodada, a disputa do Título do Interior e o restante da temporada. Nosso elenco vinha sofrendo muita pressão e a gente vinha tendo uma cobrança muito grande internamente também, estávamos fazendo bons jogos, mas por algum detalhe, a gente deixava os pontos escaparem”, pontua o jovem atleta.

Ele conclui ressaltando que espera um bom jogo e uma nova vitória no Majestoso neste domingo, contra o Palmeiras, em partida que ainda não tem horário definido, e conta que se sente muito bem vestindo a camisa da Macaca. “Nem parece que estou só há uma semana na Ponte, parece que estou aqui há meses. A diretoria, comissão e elenco me receberam muito bem, é um grupo muito bom e estou me sentindo à vontade. Espero que eu possa retribuir todo esse carinho em campo com grandes resultados na temporada”, afirma.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS