Ponte Preta enfrenta a Inter de Limeira em busca da segunda vitória seguida, para ganhar uma posição na tabela e entrar na zona de classificação

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo na noite desta segunda-feira (26) para enfrentar a Internacional de Limeira com o objetivo de emendar a segunda vitória seguida no Paulista e abrir uma boa sequência que pode ser ampliada ainda na rodada seguinte, também em casa. Se vencer o jogo de hoje, às 20 horas no Majestoso, a Macaca já entra na zina de classificação, pois chegará aos 13 pontos e deixará para trás a Ferroviária, que já jogou e está com 11.

“Estamos vindo de uma vitória e vamos enfrentar confiantes os dois jogos em Campinas. Acreditamos na conquista dos três pontos hoje e vamos com muita força dentro da nossa casa”, pontua o capitão Camilo, autor do primeiro gol da Macaca na rodada passada. Para isso, afirma, é preciso muita concentração e empenho do elenco nesta noite.

Ygor Vinhas, camisa 1 alvinegro, concorda e espera que a Macaca passe esta segunda-feira, quando se comemora o Dia do Goleiro, sem tomar gols. “Trabalhamos firme para isso e nossa meta é vencer os dois jogos em casa”, pontua o arqueiro que tem a maior média de defesas bem sucedidas por jogo no Paulistão. A Ponte, por sinal, também tem a dupla de zaga que mais corta as jogadas ofensivas (Luizão e Ruan Renato) e o atacante, Moisés, com maior número de dribles bem sucedidos.

Para a partida desta noite, o técnico Fábio Moreno tem como desfalque, em relação ao jogo passado,  o atacante Niltinho (confira o boletim do Departamento Médico mais abaixo). Pedrinho e Thalles estão entre os mais cotados para entrar na vaga. “Temos boas opções e quem entrar com certeza vai dar tudo de si em busca de um bom resultado logo mais”, pontua o treinador alvinegro.

Assim como a Ponte, a Inter vem de vitória. A equipe de Limeira venceu o Ituano por 1 a 0 e quebrou uma sequência de três jogos sem ganhar – chegou aos seis pontos e quer manter a recuperação para se afastar da zona de rebaixamento e tentar alcançar o segundo lugar do Grupo A, atualmente ocupado pelo Botafogo, com sete.

O adversário não pode contar com Ferrugem, Tcharlles e Léo Silva (lesionados), nem com o zagueiro Thalisson e o volante Deivid, suspensos pelo terceiro amarelo.  A partida de logo mais tem transmissão televisiva apenas por pay-per-view (Première), mas terá os principais lances relatados no twitter oficial da Ponte Preta e cobertura em AM 870, 1170 e 1270, e FM 99,1.

Boletim do Departamento Médico

O departamento Médico da Ponte Preta constatou que o atacante Niltinho apresentou um edema discreto no músculo adutor da coxa esquerda, sem lesão estrutural. Apesar de não ter condições de ir para o jogo desta noite contra a Inter de Limeira, o atleta – que vem fazendo tratamento em dois períodos – foi avaliado hoje e está fisicamente bem, com boas perspectivas de recuperação.

Já o atacante Wanderley  retomou no dia de hoje a presença no clube, onde inicia a rotina de reabilitação após ter  passado com sucesso por cirurgia no joelho esquerdo, para reparar lesão ligamentar.  O procedimento cirúrgico foi realizado há cerca de dez dias e os primeiros trabalhos de fisioterapia/reabilitação estavam até o momento sendo feitos pelo atleta em casa, com acompanhamento do DM.

Por fim, o atacante Papa Faye e o lateral Jean Carlos já foram liberados pelo DM e iniciaram o processo de transição neste final de semana, enquanto o atacante João Veras segue em tratamento no departamento.

 

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS