Ponte treina focada em retomar o Paulistão com vitória e atacante Niltinho enfatiza: “Temos que nos preparar bem para fazer um grande jogo na sexta”

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

Após um mês de suspensão em virtude da pandemia, o Campeonato Paulista recomeçou e a Ponte Preta volta a campo na noite desta sexta-feira (16) contra o Santos, no Majestoso. A equipe segue treinando intensamente e, como reitera o atacante Niltinho, o foco é retomar a competição com uma vitória.

“Os ânimos estão totalmente focados na próxima partida, que é sempre a mais importante. A Copa do Brasil foi uma eliminação que jamais esperávamos que pudesse acontecer , mas aconteceu. Agora é levantar a cabeça, temos uma maratona de jogos pela frente e temos que nos preparar bem para essa sequência, começando com uma grande partida nesta sexta”, pontua.

Niltinho, por sinal, estreou com a camisa pontepretana justamente contra o Criciúma e, apesar de a Macaca ter sido eliminada nos pênaltis após o empate no tempo normal, o jogador teve um bom desempenho, atuando com intensidade tanto no ataque (onde já de cara cabeceou bola salva pela trave) quanto voltando para ajudar a defesa. “Jogo um jogo difícil e eu com certeza trocaria a estreia boa que tive pela pela classificação que o clube precisa muito, mas  isso já é passado, é preciso corrigir o que houve de ruim e focar nas boas, focar na positividade. Agora temos que nos concentrar em vencer o Santos”, diz.

Contando que teve outras ofertas de times do Brasil, mas optou pela grandeza da Ponte para voltar ao Brasil, Niltinho conclui falando sobre quais conhecimentos trouxe na bagagem de Portugal para usar pela Macaca. “Do futebol europeu, principalmente intensidade e volume de jogo, coisas que aprendi técnica e taticamente. Vim para ajudara a todos os meus colegas com o que puder e comrpartilhar o que aprendi lá. Tive uma experiência bacana e posso ensinar os atacantes que estiverem do meu lado o que aprendi, assim como também aprender com eles”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS