História e paixão: Campinas se despede de Justino Alfredo, pontepretano de 101 anos

Em 10 de outubro de 2018, aos 99 anos, seu Justino Alfredo foi ao Moisés Lucarelli ver de perto um treino do time que amava desde 1926, quando assistiu a Macaquinha em um jogo no antigo campo da Rua Júlio Mesquita.  Mais do que a camisa que ganhou da Ponte, recebeu o carinho e o respeito de todos os atletas, que fizeram questão de ir falar com ele, fazer festa a um torcedor tão apaixonado. Hoje, com certeza, Justino foi recebido no céu por ídolos da Macaca que se foram antes dele.

Aos 101 anos (nascido em 24/09/1919), enfermeiro de profissão e veterano da Segunda Guerra Mundial, Justino Alfredo faleceu nesta segunda-feira (12), levando com ele uma história de paixão como a de poucos outros. “Ganhe ou perca, sou sempre Ponte Preta”, costumava dizer este pontepretano apaixonado que, inclusive, foi um dos que trabalhou com afinco  na construção do Majestoso.

A Diretoria Executiva da Ponte Preta lamenta profundamente o passamento de Justino e se solidariza com família e amigos deste grande torcedor alvinegro. Nesta sexta-feira, contra o Santos, haverá um minuto de silêncio em homenagem a ele, mas muitos outros minutos serão dedicados à memória de um apaixonado pela Ponte, que nunca será esquecido. Vá em paz, Justino, e obrigado por tudo!

Relembre, abaixo, um pouco da história de Justino, contada pela PonTV por ocasião da visita dele ao Majestoso!

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS