Copa do Brasil: Ponte enfrenta o Criciúma na noite de hoje e quer a vitória para conquistar a vaga à próxima fase

Foto:PontePress/ÁlvaroJr​

Só a vitória interessa. É com essa certeza que a Ponte Preta entra em campo às 19 horas desta quinta (8), no estádio Heriberto Hülse, para enfrentar o Criciúma pela segunda fase da Copa do Brasil. Para seguir em frente, a Macaca precisa vencer no tempo regulamentar ou nos pênaltis, eliminando o adversário na casa oponente. “Estamos bem preparados, trabalhamos firme física e tecnicamente e queremos voltar para Campinas trazendo a classificação na mala”, diz o lateral Apodi.

O jogador, que não atuou no último jogo da Ponte por estar com Covid19 (há quase um mês, na vitória contra o Botafogo pelo Paulista), afirma que está 100% pronto para a batalha. “A gente sente um pouco quando volta, mas consegui me recuperar bem, estou apto e espero fazer um grande jogo e ajudar a equipe a vencer nesta noite!, destaca.

Assim como o técnico Fábio Moreno, o lateral enfatiza que o mal momento do adversário – que não vence há 17 jogos e está na lanterna do campeonato estadual – não deve ser levado em conta. Pelo contrário, reforça Apodi: a Macaca precisa manter foco total para seguir em frente e ainda conquistar o prêmio de R$ 1,7 milhão.

“A fase deles só aumenta ainda mais um pouco a nossa responsabilidade. As pessoas julgam que, porque o time deles não está vencendo, é uma obrigação ainda maior para a gente vencer e, se o resultado não acontecer, a críticas serão muito grandes. Porém temos de ter consciência que têm uma boa equipe, conhecemos vários jogadores que estão lá ,e no futebol às vezes todos passam por momentos complicados.Temos que estar atentos e fazer nosso melhor para que o bom futebol deles não retorne justo contra a gente, e fazer um bom jogo para buscar a classificação”, afirma.

Sem nenhum atleta barrado por Covid e com apenas Ednei no Departamento Médico, o técnico Fábio Moreno terá praticamente força máxima para o jogo de logo maisa. O treinador já adiantou, porém, que não fará grandes modificações entre os titulares da equipe, uma vez que a Macaca obteve resultados positivos nos últimos dois jogos, contra o Gama pela Copa do Brasil e contra o Botafogo pelo Campeonato Paulista.

Moreno confirma a presença de Renan Mota e Paulo Sérgio, recuperados de lesão, entre os relacionados para a partida – o atacante Niltinho também teve o nome publicado no BID e está à disposição. Sobre a utilização de mais jogadores da Base, como aconteceu de maneira positiva no jogo contra o Botafogo, no qual diversos jovens atuaram até mesmo pelas diversas ausências por Covid19, o treinador pondera.

“A entrega dos nossos atletas às vezes torna até difícil escalar o time. Por ser mata-mata, pesa um pouco mais a experiência, o costume em jogar partidas mais decisivas , mas jogando de titular ou não nossos jovens continuam com o espaço deles consolidado e temos um carinho especial pela Base, é nossa ideia e filosofia a Base é o futuro da Ponte, é o futuro do Futebol”, acredita.

O jogo desta noite tem transmissão pelo SporTV, melhores momentos descritos no twitter oficial e cobertura das rádios FM 99,1 e AMs 870, 1170 e 1270 em Campinas.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS